Entre os pacientes com psoríase grave, os pesquisadores constataram 78% mais chances de desenvolvimento do câncer, principalmente o câncer de pele e o linfoma. Os riscos foram similares aos encontrados entre os pacientes transplantados, que utilizam drogas supressoras do sistema imunológico.
Um ótimo tratamento caseiro para quando se está em crise de psoríase é adotar estes 3 passos que indicamos a seguir:Tomar um banho de sal grosso;Beber um chá de ervas com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes;Aplicar uma pomada de açafrão diretamente sobre as lesões.
Psoríase não é transmitida pelo toque
A data 29/10, institucionalizada como o Dia Mundial da Psoríase, serve para conscientizar a população, ressaltando principalmente que a doença não é contagiosa.
A doença é crônica, mas não é contagiosa e é controlada se diagnosticada precocemente e tratada de forma adequada. No entanto, por ser um processo inflamatório, as pessoas com psoríase podem desenvolver problemas cardiovasculares, como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Infarto Agudo do Miocárdio.
Reconhecer a Psoríase como doença crônica com direito a aposentadoria e auxílio doença. O paciente terá direito a todos os tratamento gratuito pelo SUS e ao direito de se aposentar ou a um benefício ou auxílio para ajudar no tratamento da doença.
44 curiosidades que você vai gostar
Apesar da gravidade da psoríase e do fato dela, em muitos casos, ela vir associada com outras doenças (como a artrite psoriática), não é comum que a justiça brasileira venha a conceder o beneficio da Aposentadoria por Invalidez, o que denota uma falha do Estado Juiz.
O paciente deve entrar pedir o auxílio-doença pelo tempo determinado pelo seu médico. Munido de toda a documentação necessária, o portador de psoríase deve ir até uma agência do INSS fazer uma vistoria. O médico do sistema público irá aprovar ou não o auxílio-doença e por quanto tempo.
A dermatologista explica que fatores etiológicos, genéticos e ambientais estão envolvidos na causa da psoríase, e outras ocorrências também podem piorar a doença, como o uso de alguns medicamentos como lítio e betabloqueadores; infecções bacterianas e virais, e o estresse.
Não. A psoríase pode ter um grande impacto na vida social e emocional do paciente e o acometimento articular pode ser também muito incomodo, mas não é uma doença grave.
Como aprender a se amar e se valorizar?
Como identificar ruptura de ligamento na ressonância?
Como fazer para uma pessoa não ver suas publicações no Facebook?
Como tirar o extrato analítico pela internet?
Como identificar intoxicação alimentar?
Como ter mais agilidade com as pernas?
Como identificar ruptura de ligamento?
Como identificar um número irracional?
Como saber se o produto tem glúten?
Como mudar o visual do cabelo vermelho?
Como mudar a cor do cursor do mouse Windows?