O imunizante da farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech se baseia na tecnologia de RNA mensageiro, ou mRNA. O RNA mensageiro sintético dá as instruções ao organismo para a produção de proteínas encontradas na superfície do novo coronavírus, que estimulam a resposta do sistema imune.
A vacina estimula a defesa do corpo contra os microrganismos (vírus e bactérias) que provocam doenças e podem ser produzidas a partir de microrganismos enfraquecidos, mortos ou a partir de alguns de seus derivados.
As vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que previne. Por exemplo: a vacina contra o sarampo contém o vírus do sarampo. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.
Basicamente, a missão de uma vacina é “ensinar” ao sistema imune como se defender de um agente infeccioso. A CoronaVac faz isso ao estimular a produção de anticorpos que se ligam na denominada proteína spike, que é uma proteína de superfície, peça chave para entrada do vírus na célula.
Como descobrir quem tentou acessar minha conta Google?
Como passar o Windows para um pen drive?
Qual o melhor estilo de aprendizagem?
Como fazer massa fina com areia?
Como pagar boleto com cartão de crédito parcelado?
O que fazer quando a tinta da caneta seca?
Como passar fotos do Google para o iPhone?
Como copiar uma fonte de um computador para outro?
Como projetar a imagem da TV no projetor HDMI?
São características de um idoso frágil?
Como acelerar a germinação de alface?
Como fazer faixa de cabelo para usar com a máscara?
Como germinar grão-de-bico para plantar?
Como descobrir seu próprio estilo?
Quanto tempo para gerar um boleto?