As gimnospermas possuem folhas modificadas com função reprodutiva, as esporófilas, nas quais se encontram os esporângios e se formam as sementes após a fecundação. Geralmente, essas folhas são encontradas unidas formando uma estrutura denominada estróbilo ou cone.
As estruturas reprodutivas das gimnospermas são os chamados estróbilos, que são folhas férteis onde estão presentes os microsporângios ou os megasporângios. Os estróbilos podem ser femininos ou masculinos e podem ocorrer em uma mesma planta ou em indivíduos diferentes.
As flores são estruturas reprodutivas encontradas apenas nas angiospermas, o grupo de plantas dominante no ambiente terrestre. Nas gimnospermas, uma novidade evolutiva bastante importante foi o grão de pólen, que acabou definitivamente com a dependência de água para a reprodução.
As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. As angiospermas são plantas que apresentam flores e frutos.
Dessa forma, a partir das gimnospermas, há dois tipos de gametófitos: Micrósporo: Gametófito masculino especializado na produção de grãos de pólen, o gameta masculino; Megásporo: gametófito feminino, pode ser chamado de ovário ou, ainda, de saco polínico e tem como função a produção de gametas femininos, os óvulos.
Como atrair seguidores para sua loja?
Como editar o valor da cota no AutoCAD?
Como girar uma imagem no Adobe Reader?
Como foi gravado Grey's Anatomy?
Como fazer a gravação da BIOS?
Como gravar um Vídeo em PowerPoint?
Como fazer para exibir arquivos ocultos?
O que precisamos fazer para a batata germinar?
Qual o tratamento para endometriose intestinal?
Como ganhar sorteio no Instagram marcando pessoas?
Como acabar com a porosidade do cabelo?
Como faço para gravar uma ligação?
Como faço para gravar minha voz?
Como é feito o tratamento do transtorno de somatização?
Qual o tratamento para tireoide que emagrece?
O que fazer com uma lesão no calcanhar?
O que é sinais de microangiopatia?
Qual a importância da saúde mental para um bom profissional?