As gimnospermas possuem folhas modificadas com função reprodutiva, as esporófilas, nas quais se encontram os esporângios e se formam as sementes após a fecundação. Geralmente, essas folhas são encontradas unidas formando uma estrutura denominada estróbilo ou cone.
As estruturas reprodutivas das gimnospermas são os chamados estróbilos, que são folhas férteis onde estão presentes os microsporângios ou os megasporângios. Os estróbilos podem ser femininos ou masculinos e podem ocorrer em uma mesma planta ou em indivíduos diferentes.
As flores são estruturas reprodutivas encontradas apenas nas angiospermas, o grupo de plantas dominante no ambiente terrestre. Nas gimnospermas, uma novidade evolutiva bastante importante foi o grão de pólen, que acabou definitivamente com a dependência de água para a reprodução.
As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. As angiospermas são plantas que apresentam flores e frutos.
Dessa forma, a partir das gimnospermas, há dois tipos de gametófitos: Micrósporo: Gametófito masculino especializado na produção de grãos de pólen, o gameta masculino; Megásporo: gametófito feminino, pode ser chamado de ovário ou, ainda, de saco polínico e tem como função a produção de gametas femininos, os óvulos.
Como é o funcionamento de um termômetro?
Como funciona os semestres na Uninter?
Como funcionam os robôs na Internet?
Como funciona o radar nas estradas?
Para que serve o indicador de pH?
Como instalar VPN na Smart TV LG?
Como instalar uma impressora Samsung SCX 3405?
Como instalar uma impressora Epson L395 no notebook?
Como instalar a nova versão da sefip 2020?
Como inserir numeração nas páginas do TCC?
Que tipo de alinhamento é necessário para um ofício?
Qual é o navegador da Smart TV AOC Roku?
Como formatar quadros e tabelas ABNT?