A classificação é realizada de acordo com a ABNT NBR 10004, onde os resíduos perigosos são classificados como resíduos classe I e os resíduos não perigosos são classificados como classe II, esses são subdivididos em classe II A, que são os resíduos não inertes e classe II B, que são os resíduos inertes.
ORGÂNICOS: restos de alimentos, de animais mortos, de podas de árvores e matos, entre outros. INORGÂNICOS: vidro, plástico, papel, metal, entulho, entre outros. ORIGEM: originados da vida diária nas residências.
Os resíduos sólidos são gerados a partir de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de varrição entre outras e podem ser utilizados como matéria-prima3. ... Dessa forma, entende-se resíduo como matéria-prima em local inadequado.
COMO CARACTERIZAR E CLASSIFICAR OS RESÍDUOS SÓLIDOS
Segundo a RDC 306/04 da ANVISA e resolução 358/05 do CONpaAMA, os Resíduos de Serviços de Saúde são classificados em: ... -Grupo B (Resíduos Químicos) – Risco químico. -Grupo C (Resíduos Radioativos) – Risco radiológico. -Grupo D (Resíduos domésticos) – Não oferece risco.
A classificação do lixo da construção civil é dividido pelos tipos de materiais utilizados na execução dos serviços de uma obra. Os tipos de resíduos são classificados de acordo com a resolução no 307/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). Podem ser de classe A, classe B, classe C ou classe D.
A classificação dos resíduos sólidos é realizada de acordo com sua natureza física, composição química, riscos potenciais ao meio ambiente e origem. A norma divide os resíduos na Classe I (resíduos perigosos), Classe IIA (resíduos não inertes) e IIB (resíduos inertes).
-Grupo E (Resíduos Perfuro cortantes) – Risco biológico.
Resíduos são as partes que sobram de processos derivados das atividades humanas e animal e de processos produtivos como a matéria orgânica, o lixo doméstico, os efluentes industriais e os gases liberados em processos industriais ou por motores.
São exemplos deste tipo de resíduos: restos de madeira, limalhas de ferro, gessos, fibras de vidros, entre outros. Classe II B: São conhecidos como resíduos inertes, não são solúveis, não apresentam reações físico-químicas e não possuem inflamabilidade. São exemplos de Resíduos Classe II B: sucatas e entulhos.
ORIGEM:aqueles originados nos diversos serviços de limpeza pública urbana, incluindo os resíduos de varrição das vias públicas, limpeza de praias, limpeza de galerias, de córregos e de terrenos, restos de podas de árvores, corpos de animais, etc; e os de limpeza de áreas de feiras-livres.
A legislação vigente de classificação de resíduos é aplicada, por exemplo, aos resíduos industriais, de saúde, de construção civil e os radioativos. Neste artigo apreenderemos classificar resíduos sólidos segundo a legislação vigente. Confira!
Segundo a norma NBR 10004da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), tanto os resíduos urbanos quanto os resíduos especiais ainda podem ser classificados em três classes: perigosos, não-inertes e inertes. Classes dos Resíduos.
Como se tornar popular no Twitter?
Como ser convidado para um casamento?
O que não pode fazer no WhatsApp?
Como ser elegante depois dos 40?
É fácil ser empreendedor no Brasil?
Como ser correspondente bancário crefisa?
Como instalar coisas no Windows 7?
Qual é a classificação de amigo?
Como é feita a cobrança do Google Ads?
Qual a temperatura da chocadeira GP?
O que é uma coluna de destilação?
Qual a altura do ponto da máquina de lavar louça?
Como ocorre o processo de eritroblastose fetal?
O que é cesta de serviços da Caixa?
Como é a distribuição da água?