Podem ser classificados levando-se em conta a origem, a densidade e o tamanho dos fragmentos. Considerando a densidade, existem agregados leves (pedrapomes, vermiculita...); agregados normais (brita, areia, cascalho...); agregados pesados (barita, magnetita...).
Os agregados são classificados quanto à origem em naturais e artificiais. ... Os agregados podem também ser classificados em leves, normais e pesados. As britas normais são geralmente obtidas pela trituração de rochas, como basalto, gnaisse e granito.
Com relação ao tamanho dos grãos, os agregados podem ser divididos em graúdos e miúdos, sendo considerado graúdo, todo o agregado que fica retido na peneira de número 4 (malha quadrada com 4,8 mm de lado) e miúdo o que consegue passar por esta peneira.
Agregados leves: são os agregados com massa unitária inferior a 1120 kg/m3. ... Agregados normais: são os agregados com massa unitária entre 1500 e 1800 kg/m3. A principal aplicação é na produção de concretos convencionais ou normais. Agregados pesados: são os agregados com massa unitária superior a 1800 kg/m3.
Agregados com peso específico inferior ao do agregado comummente usado em betões, tais como escórias de altos fornos, argila expandida, diatomita, cinzas volantes, ardósia e escórias vulcânicas.
Quanto a sua composição química a areia é classificada como silicato, já que é constituída de quartzo, feldspato e mica. Os feldspatos são silicatos duplos de alumínio e de um outro metal alcalino ou alcalino terroso.
É considerado como agregado familiar um grupo de pessoas que têm ligações jurídicas familiares e que vivem na mesma casa e fazem parte da mesma economia familiar.
Os agregados utilizados em pavimentação podem ser classificados em três grandes grupos, segundo sua (i) natureza, (ii) tamanho e (iii) distribuição dos grãos. Quanto à natureza, os agregados são classificados em: natural, artificial e reciclado.
Os agregados são materiais primordiais na formulação do concreto. ... “Os agregados miúdos (areias) são utilizados para a fabricação de argamassas para reboco, contrapiso, na fabricação de argamassas colantes e também nos concretos. Já os agregados graúdos, brita 0 e brita 1 são utilizados para a fabricação dos concretos”.
3) Quais os tipos de agregado quanto à origem. Naturais: já são encontrados na natureza sob a forma definitiva de utilização: areia de rios, seixos rolados, cascalhos, pedregulhos. Artificiais: são obtidos pelo britamento de rochas: pedrisco, pedra britada.
Os agregados são matérias granulares de dimensões e propriedades adequadas para uso em obras de engenharia civil. Podem ser classificados levando-se em conta a origem, a densidade e o tamanho dos fragmentos.
Os agregados para concreto também são classificados como artificiais ou naturais. Como artificiais, entendem-se as areias e pedras provenientes do britamento de rochas, pois necessitam da atuação do homem para modificar o tamanho dos grãos.
Com relação aos agregados naturais, existem as areias extraídas de rios ou barrancos e os seixos rolados (pedras do leito dos rios), ou seja, são aqueles que já se encontram na natureza. Outro fator que define a classificação dos agregados é a massa específica aparente.
Figura 3 – Agregados graúdos. Industrializados aqueles que são obtidos por processos industriais. Ex.: argila expandida, escória britada, ... Deve-se observar aqui que o termo artificial indica o modo de obtenção e não se relaciona com o material em si.
Como impedir que banco desconta valor conta-corrente?
Quanto ganha uma patinadora no gelo?
Como funciona pausar contrato Caixa?
Quais marcas de cerveja pertence a Ambev?
Como eliminar os erros do Word de uma vez?
O que é partida ranqueada Free Fire?
Como representa a realidade na Alegoria da Caverna?
Como funciona uma parceria comercial?
Como se escreve a palavra Auto-retrato na nova ortografia?
É possível a penhora do nome empresarial?
Como ficam os bancos na fase vermelha?
Quem tem miopia tem que usar óculos o dia todo?
Qual é o significado do nome Baruk?
Estou de férias do meu trabalho e arrumei outro emprego?
Como se escreve Auto-regularização?