Ilumine sua área de decks com iluminação projetada para essa aplicação. As luzes do convés são usadas para iluminar a área do deck com segurança. Como: Montar uma luz guia montada na parede acima de cada etapa para iluminar uma entrada segura para o deck.
Os balizadores de LED são os mais indicados para a iluminação da piscina, pois podem ser usadas no deck como sinalizadores e são à prova d'água. Os refletores e espetos de LED são boas opções para a área externa ao redor da piscina para criar harmonia, se colocados próximos a folhagens, por exemplo.
Uma segunda forma de montar seu deck é usando a madeira comum. O material é recomendado tanto para uso externo – como churrasqueiras e piscinas – quanto para uso interno também. As madeiras mais utilizadas são Ipê, Jatobá, Massaranduba, Angelim e Itaúba.
1. Aposte na iluminação. A iluminação é fundamental para realçar a beleza da piscina e de tudo ao seu redor durante a noite, além de ser muito importante também para a segurança na hora do banho noturno. Também é válido considerar a preferência pelas lâmpadas de LED, pois são mais econômicas e não esquentam.
Em geral, os decks são feitos com madeira de maior resistência. Dependendo da disponibilidade da região da obra, as madeiras mais indicadas são cumaru, maçaranduba, tatajuba, muiracatiara, ipê e pau-amarelo.
Componha o paisagismo ⇒ Após obter o seu deck no quintal, para deixar sua área de lazer mais aconchegante, componha o paisagismo com variedades de plantas – como palmeiras e arbustos –, vasos de diferentes tamanhos e cores, pergolado, espelho d'água, fontes. Isso criará ambientes diferenciados e convidativos.
A escolha da madeira para fazer deck deve levar em conta as condições do ambiente e a sua intensidade de uso. De um modo geral, devem ser utilizadas réguas de madeira nobre, como Cumaru ou Itaúba. Para quem preza a beleza e quer um trabalho bem feito, até o tamanho das réguas é importante.
O contato contínuo com a terra molhada ou úmida pode reduzir o tempo de vida útil do deck de madeira. Nesse caso, o ideal é seja feito um nivelamento do local, para que fique totalmente plano, e feito um contrapiso de cimento ou concreto, com escoamento de água.
Outros problemas comuns aos decks de madeira mal elaborados são as fissuras e o empenamento das ripas. Isso ocorre principalmente quando, além de má qualidade da madeira em si, o executor do projeto deixa um espaço inadequado para a dilatação do material.
Se quando você ouve falar em deck de madeira a primeira coisa que vem à mente é piscina, muito provavelmente você não ideia de todas as possibilidades que ele oferece. Um deck de madeira bem planejado valoriza os mais diversos espaços. Hoje ele é um elemento de decoração multifuncional.
Como cuidar de uma pessoa que tem depressão?
A linha imaginaria do equador passa por tugal?
Qual é a diferença entre cidade e urbano?
Qual a diferença entre IP fixo?
Como aumentar a vida útil da bateria do nobreak?
O que é princípio da confidencialidade?
Quanto tempo devo aquecer antes de correr?
Qual a função de um técnico do INSS?
Qual a diferença entre um transistor NPN e PNP?
Quais as principais características do romance urbano brasileiro?
Qual o custo de uma festa infantil para 100 pessoas?
O que ocorre durante o processo de degeneração cerebelar?
Quais são as características da carreira proteana?