Você também pode identificar a geração do processador se o processador for Intel® Core™. A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7.
O processador é o componente central de seu computador, e suas capacidades têm impacto direto no desempenho da máquina.
Portanto, é um indicador relevante a se avaliar. Processadores no formato "box", por exemplo, costumam ser acompanhados por um cooler próprio da fabricante, e que pode dar conta das necessidades da CPU. Se a ideia é investir em um modelo OEM, mais barato, o chip vem sem essa solução extra.
Para identificarmos nosso processador no sistema Windows devemos buscar as informações do sistema. Pressionamos a tecla “Windows” ou digitamos no sistema de pesquisa a palavra sistema; Caso a tecla “Windows” esteja desativada e a procura em seu sistema não estiver na barra, clique no símbolo do Windows no canto esquerdo ou “iniciar”.
Saber qual é o perfil de uso para o processador evita irritação com PC lento e jogar dinheiro fora com processador caro — Foto: Divulgação/Intel No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo.
Quais os tipos de lixo que existe?
Como saber se a conexão está instável?
Qual a importância do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho?
É normal trabalhar 14 horas por dia?
Quais os elementos que caracterizam a responsabilidade civil?
Como é feita a colocação de flúor nos dentes?
Como alterar o nome do sócio no contrato social?
Quais os melhores livros para abrir a mente?
Como fazer transferência judicial?
Qual a diferença de níquel e prata?
Quais perguntas colocar em pesquisa de satisfação?
O que é rugosidade e qual sua influência em uma peça?