Benefícios do controle emocional no trabalho Estar com o equilíbrio emocional em dia, afeta diretamente na qualidade de vida. Uma pessoa equilibrada possui menos chance de sofrer de ansiedade e depressão e lida melhor com emoções e situações negativas, que podem existir tanto no trabalho, quanto na vida pessoal.
Por exemplo, uma pessoa pode imaginar que um colega de trabalho está falando mal dela para a chefia. Isso desencadeia raiva, tristeza ou medo, consideradas as emoções mais intensas e de maior dificuldade de controle. Diante dessas emoções, um determinado comportamento vai se instalar como expressão destas.
Controle emocional é o ato de se manter firme e ter uma postura razoável perante qualquer problema. Pessoas com essa habilidade conseguem se manter longe de pensamentos sabotadores, não se deixando levar por impulsos, emoções negativas ou falas de outras pessoas.
5 fatores que colaboram para o equilíbrio emocional do colaboradorAmbiente de trabalho adequado. Aqui, falamos tanto em fatores emocionais quanto físicos. ... Cuidado com as horas extras> ... Metas e demandas realistas. ... Momentos de descontração. ... Incentivo à prática de atividades físicas.
10 dicas para manter seu equilíbrio emocional e físicoRespeite seus limites. ... Respeite suas vontades. ... Organize uma agenda. ... Tenha disciplina. ... Faça coisas positivas por você ... Afaste-se de coisas e pessoas negativas. ... Aprenda a controlar sua ansiedade. ... Fique perto de quem te faz bem.
42 curiosidades que você vai gostar
Equilíbrio emocional é uma competência comportamental que permite reconhecer a influência das emoções e, em resposta, exercer o autocontrole sobre elas, a fim de obter reações mais centradas, racionais e harmônicas, mesmo quando diante de situações extremas, como as crises.
Um bom remédio para aprimorar as emoções é nos desenvolvendo na “arte de ouvir”, seguindo o conselho que está em Tiago 1:19 “Todo homem seja pronto a ouvir, tardio para falar e tardio para se irar”.
Tenha uma visão coerente sobre o funcionário:
Tente enxergar o funcionário não apenas pelo lado racional, mas também pelo lado emocional: entender que o funcionário é um ser humano, logo, ele terá altos e baixos, dias em que estará mais triste, com raiva ou sensível a certas situações.
Diga para o seu funcionário respirar fundo e diminuir o tom de voz, mostre que a conversa não está sendo produtiva daquela forma. Remarcar a conversa, dependendo no nível de estresse e ansiedade, pode ser uma boa saída também.
Como resultados dos movimentos das placas tectônicas podem ocorrer?
Como restringir quem pode visualizar seus itens no Facebook?
Como responder a um headhunter?
Como endurecer a aba do chapéu de palha?
Como resultado da vinda do príncipe d João estão relacionados vários acontecimentos exceto?
Como fazer GRU para devolver Seguro-desemprego?
Como iniciar o serviço Windows Explorer?
Como reduzir uma pressão na torneira?
O que é violência psicológica exemplos?
Como higienizar prótese removível?
O que dizer no dia da família?
Como homenagear a pessoa amada?
Como homenagear o marido no seu aniversário?
Como seria o ser humano com asas?
Como fazer um pedido de reconciliação?