Consulta do benefício Para saber o resultado do seu auxílio-doença é bem simples e você não precisa ir até uma agência do INSS: basta acessar o site ou a plataforma Meu INSS, disponível para celulares. Depois, se cadastre com seus dados pessoais e crie uma senha.
Só a análise do pedido pode demorar até três meses, a depender do benefício. Depois da aprovação, é que se conta o prazo para liberar o dinheiro. Se essa aprovação for confirmada até o dia 20 de um determinado mês, a previsão é que o pagamento aconteça no mês seguinte.
De modo geral, ter o benefício ativo significa que o segurado teve seu pedido de concessão de aposentadoria, pensão ou auxílio assistencial deferido, isto é, aprovado. Na prática, eles correspondem aos pagamentos mensais determinados por meio da Previdência Social em favor do segurado recém-aposentado, por exemplo.
Há também a possibilidade de saber o resultado da perícia médica do INSS por meio do telefone. Para isso, o cidadão deve ligar para o número 135 e informar CPF, número do benefício, nome completo e data de nascimento.
Uma delas, é o saque em agência do banco. Dessa forma, o segurado faz uso de seu cartão e pode pegar o dinheiro em qualquer agência de seu banco, não apenas no local indicado em sua carta de concessão. No caso da Caixa Econômica Federal, o limite de saque nas agências é igual ao valor total do benefício.
30 dias
Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário para apresentar uma resposta ao seu pedido.
Para consultar a aprovação ou reprovação do auxílio-doença, basta acessar os canais de atendimento do Meu INSS. Ou seja, site (meu.inss.gov.br) ou aplicativo.
Caso não tenha acesso anterior à plataforma, crie o seu cadastro em “Inscrever no INSS” ou “Cadastrar senha”. Depois disso, insira dados como número do CPF e da Carteira de Trabalho. Com o acesso plataforma, o trabalhador solicitante do auxílio-doença pode verificar informações de destaque.
Nesse caso em específico, foi negado o benefício de Auxílio-Doença porque não foi constatada a incapacidade laborativa do segurado. Também é informado que você pode entrar com um recurso administrativo dentro do prazo legal de 30 dias, contados do recebimento da comunicação.
Como consultar resultado do auxílio-doença no Meu INSS. Após a realização da perícia, é possível consultar o resultado do auxílio-doença diretamente pelo Meu INSS. Confira o passo a passo de como fazer isso. Ingrácio Advocacia - Previdenciário presencial e online. 41 3362-4397.
Quando o inquérito é arquivado?
Qual a importância da divisão do trabalho para Durkheim?
Quanto tempo pode durar um contrato de RPA?
Quando passamos a comer pouco nosso estômago diminui?
Quem são os maiores desmatadores do Brasil?
Pode dar milho inteiro para galinha?
O que é bom para acelerar a mente?
Como reduzir medidas da barriga?
Quem era a deusa das mulheres do casamento e do parto?
Quantos km por litro faz a Titan 150 Mix 2012?
Como assinar documentos pelo celular?
Qual a região mais fria do Brasil e porquê?
O que é quebrar Quizila no candomblé?
Quais os 5 pilares da era da qualidade?
Quais os sinais físicos de aproximação da morte?
O que levar para comer em um parque aquático?
Qual é a fase final de um processo?
O que causou a revolta farroupilha?