Como saber minha descendência?
Comece a planejar hoje A resposta, em poucas palavras, é “não”! De acordo com representantes do Consulado Português no Brasil, ter um sobrenome português não é um requisito para obtenção da cidadania.
Todo brasileiro pode ter dupla nacionalidade ou cidadania de acordo com a Constituição Federal. As possibilidades são duas, quando há origem nacional reconhecida pela lei estrangeira, e quando há imposição da nacionalidade de acordo com as normas estrangeiras, pelo processo de naturalização.
O documento que comprova a sua descendencia é o Kosseki Tohon, que é um documento que toda familia japonesa tem, pois é o registro geral do Japão, então as pessoas que vieram do Japão tem este documento e a partir deste se traça a linha da familia definindo assim as gerações (Nissei, Sansei, Yonsei).
Será necessário obter o Certificado da Comunidade Judaica Portuguesa e que sejam satisfeitas todas as exigências da Lei de Nacionalidade. Esse Certificado comprovará a sua qualidade de descendente de judeus sefarditas.
O documento que comprova a sua descendencia é o Kosseki Tohon, que é um documento que toda familia japonesa tem, pois é o registro geral do Japão, então as pessoas que vieram do Japão tem este documento e a partir deste se traça a linha da familia definindo assim as gerações (Nissei, Sansei, Yonsei).
Como vimos, não é possível a cidadania portuguesa para bisneto de forma direta. Mas, depois que outro ascendente adquira a nacionalidade, o bisneto passará a ser filho ou neto de português. Nesse caso, o bisneto conseguirá ter a sua cidadania atribuída.
OS SOBRENOMES MAIS USADOS EM PORTUGAL: Silva, Santos, Ferreira, Pereira, Oliveira, Costa, Rodrigues, Martins, Jesus, Sousa, Fernandes, Gonçalves, Gomes, Lopes, Marques, Alves, Almeida, Ribeiro, Pinto, Carvalho, Teixeira, Moreira, Correia, Mendes, Nunes.
Sites que ajudam a descobrir se somos descendentes de portugueses. Alguns dos principais sites que nos ajudam a descobrir se somos descendentes de portugueses são o Family Seach, o ForeBears e o site do Museu da Imigração do Estado de São Paulo.
Para pesquisar se são descendentes de portugueses ou de outra nacionalidade, você deve se cadastrar no site, preencher seus dados pessoais, o nome, a data e o local de nascimento e casamento, bem como a data de falecimento de seus familiares.
A pesquisa sobre os antepassados é essencial para descobrir se você pode ter descendência portuguesa. Fonte da imagem: VIX Muitas pessoas se interessam em conhecer mais sobre o passado da família. Inclusive, porque essa é uma forma bastante prática de provar que você é descendente de determinado país e, então, conseguir a cidadania.
Não há necessidade, tendo em vista que a pesquisa de descendentes portugueses e a entrada na documentação para a cidadania portuguesa podem ser realizadas, tranquilamente, por você em um dos Consulados ou Embaixadas de Portugal no Brasil ou mesmo junto às Conservatórias de Registro Civil ou dos Registros Centrais de Portugal.
Pode comer beterraba quando você tá fazendo uma dieta para emagrecer?
Quantos Super-heróis existem na DC?
Qual a importância da movimentação de materiais na logística empresarial?
Qual o papel do nutricionista na atenção primária à Saúde?
Quais são as Atividades-fim da administração pública?
Qual a atividade física que mais emagrece?
É permitido estágio voluntário?
Como pedir em amizade no Genshin Impact?
Como fazer perguntas sobre mim?
Qual o melhor livro para entender o espiritismo?
Quais são os contratos de adesão?
Qual é a diferença entre astronauta e cosmonauta?
Como comprovar relação de dependência?
Pode beber água da torneira em Toronto?
Qual teste do pezinho é oferecido pelo SUS?