Os números de uma sequência numérica serão diretamente proporcionais aos números de outra sequência se a razão entre eles de forma respectiva possuir o mesmo resultado. Por exemplo, vamos verificar se os números da sequência (2, 3, 5) são diretamente proporcionais aos números da sequência (10, 15, 25).
Os números proporcionais são divididos em diretamente e inversamente proporcionais, e são utilizados em situações envolvendo regra de sociedade, abordando as divisões de lucros, prejuízos, sociedade em investimentos entre outras situações de repartição de capitais.
Verificada a igualdade, dizemos que os números são inversamente proporcionais. Vamos verificar se os números 2, 4, 8 são inversamente proporcionais aos números 20, 10, 5. Para que eles sejam inversamente proporcionais, devemos aplicar a regra do exemplo 3.
– Neste exercício, o objetivo é verificar se as sequências numéricas são inversamente proporcionais (2, 4, 6 e 90, 45, 30). Com a igualdade já caracterizada, podemos constatar então que são inversamente proporcionais as sequências 2, 4, 6 e 90, 45, 30.
Já os números 2, 3, 5, 7 e 11 são primos, pois possuem apenas dois divisores naturais. Nota: o número 2 é o único número primo que é par. Os demais são números ímpares.
Como recuperar unhas muito Roidas?
Como recuperar vídeos da lixeira do celular?
Tem como recuperar vídeos apagados do TikTok?
Como recuperar arquivo salvo em cima de outro Libreoffice?
Como recuperar fotos e vídeos apagados do iCloud?
Como ficar rico com o poder da mente?
Como começar um negócio digital do zero?
Como limpar panelas de alumínio por dentro?
Como ver o que tem no pen drive?
Como utilizar o produto da compostagem?
Para que serve o produto Sanlimp?
Como utilizar o produto farol novo?
Como ativar touch no Chromebook?
Como resetar cartucho de impressora HP?