Os números de uma sequência numérica serão diretamente proporcionais aos números de outra sequência se a razão entre eles de forma respectiva possuir o mesmo resultado. Por exemplo, vamos verificar se os números da sequência (2, 3, 5) são diretamente proporcionais aos números da sequência (10, 15, 25).
Os números proporcionais são divididos em diretamente e inversamente proporcionais, e são utilizados em situações envolvendo regra de sociedade, abordando as divisões de lucros, prejuízos, sociedade em investimentos entre outras situações de repartição de capitais.
Verificada a igualdade, dizemos que os números são inversamente proporcionais. Vamos verificar se os números 2, 4, 8 são inversamente proporcionais aos números 20, 10, 5. Para que eles sejam inversamente proporcionais, devemos aplicar a regra do exemplo 3.
– Neste exercício, o objetivo é verificar se as sequências numéricas são inversamente proporcionais (2, 4, 6 e 90, 45, 30). Com a igualdade já caracterizada, podemos constatar então que são inversamente proporcionais as sequências 2, 4, 6 e 90, 45, 30.
Já os números 2, 3, 5, 7 e 11 são primos, pois possuem apenas dois divisores naturais. Nota: o número 2 é o único número primo que é par. Os demais são números ímpares.
Como é feita a geração de energia a partir do carvão mineral?
Como transformar uma divisão em multiplicação?
Qual a oração mais forte da Igreja Católica?
Como escrever um E-mail pedindo um favor?
Como fazer o dragão forja no Dragon City?
Como conseguir doações de alimentos?
Como fazer o dragão vulcânico?
Como fazer o pedido do Bilhete Único?
Qual o melhor exercício para fortalecer a coluna lombar?
Como se dirigir formalmente a uma empresa?
Como isolar a umidade da parede interna?
Como pedir alguém em casamento Stardew Valley?
Como entrar com rescisão de contrato de trabalho?
Como escrever no convite pedindo fralda?
Como formatar a introdução das normas da ABNT?