A malva é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias, podendo ser utilizada para aliviar os sintomas da infecção vaginal. 2 colheres de sopa de folhas secas de malva; 1 xícara de água fervente.
Barbatimão. Segundo especialistas, esse banho de assento ajuda a reduzir os sintomas de candidíase e verrugas vulvares provocadas pelo HPV. Nesse caso, é indicado fazer um chá com as cascas e/ou folhas do barbatimão. Você pode usar, aproximadamente, duas colheres de sopa para cada litro.
Você precisa apenas de uma bacia limpa (bem limpa, por favor) água fervida e alguma erva. Depois de ferver a água com as ervas e deixar amornar, coloque a água na bacia e sente por 5 a 10 min. Na maioria das vezes, é necessário repetir o processo duas vezes ao dia.
Entre as ervas mais populares, estão a camomila, a artemísia e a tansagem (indicadas para dores e tensão pré-menstrual) e a damiana (que ajudaria a lubrificar a região e melhorar a libido).
Depois, basta apenas enxugar com uma toalha macia e deixar a parte do corpo arejada, ou seja, usar roupas que não abafem a região.
A Malva, o mel e a erva-doce tem propriedades que promovem relaxamento. ... Para aliviar as tensões, o banho de malva, mel e erva-doce pode energizar e acalmar o coração dando momentos de relaxamento.
Modo de preparo Ferver a água com as cascas de barbatimão por 15 minutos, depois deixar esfriar e coar. Acrescenta a colher de suco de limão (ou vinagre) e lavar a região íntima de 3 a 4 vezes por dia.
Importante: O banho de assento é contra indicado para grávidas e mulheres no período de menstruação.
O banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.
Banho de assento de bicarbonato O banho de assento de bicarbonato de sódio ajuda a manter o pH da vagina mais alcalino, o que dificulta a proliferação de microrganismos, facilitando o tratamento. 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio; 1 litro de água fervida.
O consumo da moringa pode resultar em alguns efeitos colaterais, como por exemplo náuseas, vômitos e diarreia. É recomendado evitar o consumo da raiz e de seus extratos, sem orientação de um profissional, pois contêm substâncias tóxicas que, quando usadas em concentrações excessivas, podem causar paralisia e, inclusive, pode levar a ...
Ajuda no tratamento de doenças gástricas: a moringa possui isotiocianatos, compostos eficazes no tratamento de doenças gástricas como a constipação e a gastrite. “Esta planta inclusive pode substituir o uso de antiácidos”, revela.
Efeitos colaterais e contraindicações. O consumo da moringa pode resultar em alguns efeitos colaterais, como por exemplo náuseas, vômitos e diarreia. É recomendado evitar o consumo da raiz e de seus extratos, sem orientação de um profissional, pois contêm substâncias tóxicas que, quando usadas em concentrações excessivas, podem ...
No entanto, especialista indicam que, pessoas que tenham por hábito o uso dessa planta, e não desejem interromper seu uso, devem consumir apenas 2 xícaras, ou 500 mL, deste chá por dia, pois são quantidades que não parecem apresentar risco para a saúde. Além do chá, a moringa pode ser encontrada também na forma de cápsulas, sementes ou pó.
Qual a forma correta de fritar salgados congelados?
O que quer dizer a expressão via de regra?
Quanto custa um enterro no rj?
Por que trabalhar a percepção sensorial na educação infantil?
Para que serve o Nanda NOC NIC na enfermagem?
Quanto custa um iphone 6s plus?
O que é a tolerância à lactose?
Quais são os primeiros sintomas de HPV?
O que devo usar para tirar manchas do rosto?
O que acontece com a poluição do ar?
Quais são os fatores que contribuem para as parasitoses?
Quanto tempo dura visto americano?
Quais são as figuras rítmicas?
Qual a principal característica de uma ligação química covalente?