Esticar e bocejar é uma das características mais comuns do comportamento dos hamsters. Quando ele se alonga e boceja, isso significa que está feliz e que se sente muito confortável tanto no lugar onde está quanto com as pessoas ao seu redor.
Parte 1 de 3: Criando um espaço feliz
Ofereça uma gaiola espaçosa para que os bichinhos não se sintam presos; Evite luzes e barulhos excessivos, pois eles tendem a deixar os roedores estressados, Nos dias de temperaturas mais quentes, deixe seus amiguinhos sempre frescos usando ventiladores ou colocando uma garrafa com gelo envolta em pano na gaiola.
Compre acessórios. Como o tédio pode ser outra razão pela qual um hamster morde as barras da gaiola, você pode resolver isso comprando uma roda. Além disso, você pode colocar alguns acessórios para entretê-lo dentro da gaiola. Tire o hamster da gaiola.
Brinquedos para hamster roer A maioria deles é feita de madeira não envernizada, com algumas decorações em tecido; estes são seguros para que seu hamster mastigue. Existem também outros produtos mascáveis com cheiros atraentes como o queijo, que você pode acrescentar à gaiola.
Mesmo que roer faça parte da rotina dessas espécies, nos casos de animais estressados, eles acabam roendo freneticamente alguns lugares, como grades de gaiolas. Além de barulhento, esse ato também pode indicar que o bichinho está incomodado com algo, o que pode ser a causa do estresse.
Fazendo túneis. Reúna o material necessário para fazer um túnel. Você vai precisar de vários rolos de papel higiênico, forração, algumas caixas de papelão pequenas e um instrumento de corte (faca, tesoura etc). No lugar de caixas de papelão, você pode utilizar caixas de sapato, de leite, ou de chás vazias.
Compre acessórios. Como o tédio pode ser outra razão pela qual um hamster morde as barras da gaiola, você pode resolver isso comprando uma roda. Além disso, você pode colocar alguns acessórios para entretê-lo dentro da gaiola. Tire o hamster da gaiola.
Muitos tutores iniciantes se perguntam como saber se o hamster está morrem e como ele costa morrer. Como mencionamos, esses roedores são animais muito sensíveis e sua saúde pode ser facilmente afetada por microorganismos patogênicos, mudanças repentinas na rotina e no ambiente e adversidades climáticas, entre outros fatores.
No início, o hamster provavelmente imaginará que você é um predador, e você não quer confirmar essa impressão se aproximando do animal de forma ameaçadora. Sua aproximação deve ser lenta, silenciosa, sem movimentos e barulhos repentinos. Ao se aproximar do viveiro, use um tom de voz baixo e delicado para falar com o hamster.
Seu hamster não quer comer: a falta de apetite é um dos sintomas mais frequentes de doenças em hamsters. Um hamster moribundo não demonstrará interesse em consumir alimentos ou água potável e provavelmente terá uma rápida e acentuada perda de peso, além de sinais de desidratação.
Uma das coisas que você deve considerar antes de adotar um hamster é que sua expectativa de vida é muito menor do que a de outros animais de estimação, como cachorros, gatos, coelhos ou tartarugas. Esses pequenos roedores são muito sensíveis, adoecem com facilidade e muitas vezes sofrem bastante com as mudanças repentinas no ambiente.
Como prevenir doenças psicossociais?
Como tirar nível para fazer uma calçada?
Como funciona o processo de internação compulsória?
O que fazer para curar pterígio?
Como prevenir a incontinência urinária feminina?
Como as ações humanas podem afetar?
Como funciona contrato por hora trabalhada?
Como é feita a defesa do organismo?
Qual a vantagem do lance fixo?
Como combater a hiperplasia da glândula sebácea?
Qual a função do inversor DC AC?
Como não deixar os pelos da virilha encravam?
O que você precisa saber antes de comprar um terreno?
Qual a melhor terra para plantar hortaliças?