O titânio puro é um metal dúctil, ou seja, fácil de se manipular e, apesar de formar uma camada de óxidos quando exposto ao ar atmosférico, esses óxidos não degradam o metal. Possui também aspecto branco, metálico e lustroso.
Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas.
O titânio tem um ponto de fusão de 1660 +/- 10 ° C, ponto de ebulição de 3287 ° C, gravidade específica de 4,54, com uma valência de 2, 3 ou 4. O titânio puro é um metal branco brilhante com baixa densidade e alta resistência e alta resistência à corrosão.
Qual a diferença entre o aço cirúrgico e o titânio? A principal diferença entre os dois se dá pela presença de níquel. Ambos possuem uma quantidade muito pequena ou nula, mas que faz a diferença em pessoas com a pele hipersensível.
O titânio é considerado um biomaterial (material biocompatível) pela baixa reatividade e pela grande estabilidade da sua camada de óxido superficial. Pelas suas propriedades mecânicas ele é usualmente utilizado na fabricação de substitutos ósseos e implantes dentários.
Sua principal diferença e o fator antialérgico. Então, as joias de titânio são as mais recomendadas para quem manifesta alergia a níquel e outros materiais. Além disso, assim como o aço cirúrgico, o titânio é uma excelente opção de material para piercings.
Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor. Entretanto, alguns sinais podem indicar que está acontecendo uma inflamação exagerada ou até uma infecção, como:
Como saber se está inflamado Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
Ao limpar o local, é recomendado mexer na joia um pouco, de forma cuidadosa e com as mãos sempre limpas, para evitar acúmulo de secreções que podem facilitar a infecção. Além disto, a colocação do piercing deve ser sempre feita em local confiável, pois o uso de material contaminado pode causar sérias infecções.
No caso de piercing inflamado na boca, como na língua ou lábio, além destes cuidados, é importante fazer uma alimentação com alimentos moles para ajudar a diminuir o desconforto e a dor. Veja um exemplo de cardápio com alimentos moles.
Como fazer extrato natural de ervas?
Como se referir a uma menina mais nova na Coréia?
Como fazer cálculo de adição de fração?
Como lidar com o ex quando se tem filhos?
Como se referir a alguém mais novo em japonês?
Como se calcula o método FIFO?
Qual a relação entre tonoscopia Ebulioscopia e crioscopia para um sistema?
Como fazer a farofa para assentar piso?
Quais empresas precisam ter registro no CRQ?
Como fazer o portal para matar o Dragão no Minecraft?
É correto usar o termo surdo mudo?
Quanto custa uma sessão de BB Glow?
Como criar uma conta Activision?
Como instalar Pixel do Facebook no Instagram?
Como se reproduzem as plantas gimnospermas?
Como se relaciona o saber teórico com as demais formas de conhecimento se gundo o texto?