Essa situação pode ser identificada através de sinais e sintomas que a pessoa pode apresentar como sangramentos na gengiva durante a escovação dos dentes, mau hálito, inchaço e vermelhidão das gengivas.
Existem várias razões pelas quais poderá sofrer de perda de dentes enquanto adulto. Pode perder dentes num acidente ou devido a determinadas patologias, mas uma das causas de perda de dentes é a doença gengival grave e irreversível (periodontite).
Com relação ao tratamento, no caso do dente mole, o primeiro esforço é no sentido de estabilizar o dente, o que pode ser feito com o uso de uma contenção flexível. O tratamento leva, em média, duas semanas, tempo necessário para os ligamentos de curarem.
Periodontite. Essa é a principal causa de perda de dentes. A doença periodontal é uma infecção bacteriana crônica que atinge as gengivas e os ossos que sustentam os dentes. À medida que ela avança, destrói o tecido e o osso da gengiva e, com isso, os dentes ficam soltos.
Quando um dente começa a cair, leva cerca de um mês até o fim do processo. Enquanto isso, os dentes vão ficando moles e a raiz se desprende, naturalmente, da gengiva da criança. Por volta dos seis anos, é esperada a queda dos dentes de leite.
Uma das principais causas para o problema é a falta de cuidado com a própria saúde bucal. “Os casos mais frequentes de perda de dentes estão relacionados à falta de higiene adequada, o que pode provocar cáries e outras lesões, chamadas periodontais, que ocorrem na região de suporte do dente”, indica Diego.
Antes de mais nada, não é normal quando um dente permanente fica mole. Em crianças, devido à troca de dentição, é uma ocorrência natural. Porém, na fase adulta é um sinal de alerta a ser observado. Não apenas é um incômodo, como também indica que algo está errado.
Especialista explica que essa sensação é verdadeira, mas o processo é normal durante o tratamento ortodôntico.
Não tenha medo de pedir ajuda se você estiver sentindo dor ou se o dente estiver demorando demais a cair. Marque uma consulta com um profissional: ele poderá determinar o que está impedindo a queda do dente e, quem sabe, até arrancá-lo sem que você sinta nenhuma dor. Assim que o dente cair, faça um gargarejo.
Na hipótese de o dente ser acidentalmente arrancado antes de cair por conta própria, consulte-se com o dentista, que pode atestar que a queda do dente não gerou nenhum prejuízo. Se tudo falhar, vá ao dentista. Não tenha medo de pedir ajuda se você estiver sentindo dor ou se o dente estiver demorando demais a cair.
Os dentes de leite começam a cair por volta dos 6 anos de idade. Saiba o que fazer se caírem antes, qual a ordem que caiem, e como agir após uma pancada nos dentes.
De acordo com Maximiano, o que determina se o dente vai quebrar ou sair da boca é a força do acidente e o impacto no local atingido. Se a pessoa cair de frente, tende a deslocá-lo, provocando uma fratura. Quando isso acontecer, é necessário procurar o fragmento do dente para fazer a colagem e mantê-lo hidratado.
Como recuperar arquivos apagados do celular Samsung j7?
Quanto o Spotify paga por ouvintes mensais?
Como recuperar aplicativos da Lixeira do celular?
Como conseguir Rio Card especial?
Como descobrir login e senha do roteador Claro?
Quanto tempo demora a confirmação de pagamento do PagSeguro?
Quais são os prazos processuais?
Como copiar um texto do computador para o celular?
Como recuperar arquivos excluídos do Google Earth?
Como solicitar alvará de funcionamento em Goiânia?
Como funciona uma live no Instagram?
Como recuperar mídia não disponível WhatsApp?
Como emitir certificado de dispensa de licença?
Como funciona o banco de horas negativo?
Como resgatar fotos da lixeira do Samsung?