Essa situação pode ser identificada através de sinais e sintomas que a pessoa pode apresentar como sangramentos na gengiva durante a escovação dos dentes, mau hálito, inchaço e vermelhidão das gengivas.
Existem várias razões pelas quais poderá sofrer de perda de dentes enquanto adulto. Pode perder dentes num acidente ou devido a determinadas patologias, mas uma das causas de perda de dentes é a doença gengival grave e irreversível (periodontite).
Com relação ao tratamento, no caso do dente mole, o primeiro esforço é no sentido de estabilizar o dente, o que pode ser feito com o uso de uma contenção flexível. O tratamento leva, em média, duas semanas, tempo necessário para os ligamentos de curarem.
Periodontite. Essa é a principal causa de perda de dentes. A doença periodontal é uma infecção bacteriana crônica que atinge as gengivas e os ossos que sustentam os dentes. À medida que ela avança, destrói o tecido e o osso da gengiva e, com isso, os dentes ficam soltos.
Quando um dente começa a cair, leva cerca de um mês até o fim do processo. Enquanto isso, os dentes vão ficando moles e a raiz se desprende, naturalmente, da gengiva da criança. Por volta dos seis anos, é esperada a queda dos dentes de leite.
Uma das principais causas para o problema é a falta de cuidado com a própria saúde bucal. “Os casos mais frequentes de perda de dentes estão relacionados à falta de higiene adequada, o que pode provocar cáries e outras lesões, chamadas periodontais, que ocorrem na região de suporte do dente”, indica Diego.
Antes de mais nada, não é normal quando um dente permanente fica mole. Em crianças, devido à troca de dentição, é uma ocorrência natural. Porém, na fase adulta é um sinal de alerta a ser observado. Não apenas é um incômodo, como também indica que algo está errado.
Especialista explica que essa sensação é verdadeira, mas o processo é normal durante o tratamento ortodôntico.
Não tenha medo de pedir ajuda se você estiver sentindo dor ou se o dente estiver demorando demais a cair. Marque uma consulta com um profissional: ele poderá determinar o que está impedindo a queda do dente e, quem sabe, até arrancá-lo sem que você sinta nenhuma dor. Assim que o dente cair, faça um gargarejo.
Na hipótese de o dente ser acidentalmente arrancado antes de cair por conta própria, consulte-se com o dentista, que pode atestar que a queda do dente não gerou nenhum prejuízo. Se tudo falhar, vá ao dentista. Não tenha medo de pedir ajuda se você estiver sentindo dor ou se o dente estiver demorando demais a cair.
Os dentes de leite começam a cair por volta dos 6 anos de idade. Saiba o que fazer se caírem antes, qual a ordem que caiem, e como agir após uma pancada nos dentes.
De acordo com Maximiano, o que determina se o dente vai quebrar ou sair da boca é a força do acidente e o impacto no local atingido. Se a pessoa cair de frente, tende a deslocá-lo, provocando uma fratura. Quando isso acontecer, é necessário procurar o fragmento do dente para fazer a colagem e mantê-lo hidratado.
Quando não se considera fundamentada a decisão judicial?
Qual a idade da Gal Costa cantora?
Porque Piper termina com Jason?
Qual melhor horário para tomar loratadina?
O que é análise biológica do solo?
O que pode ser dor muito forte na lombar?
Quem pode assinar projeto urbanístico?
Qual é a maior escola de ballet do mundo?
O que diminui o efeito do ácido hialurônico?
Quais são as desvantagens do ProUni?
Qual o objetivo principal das práticas educativas em saúde?
Quem tem retenção de líquido pode beber muita água?
Porque inversor desliga sozinho?
Quais os principais autores e obras do Romantismo no Brasil?
Como fazer para desentupir cachorro?
O que é bom para consolidar fratura?