Sintomas de rejeição da Prótese de Silicone
As próteses de silicone não são confeccionadas com látex e por isso não são contra-indicadas para pacientes com alergia ao látex.
A Rejeição de Prótese de Silicone é uma preocupação comum para quem já fez uma cirurgia de mamoplastia ou até mesmo para aquelas que ainda vão fazer. Mas, vale dizer que, no geral, mesmo existindo a possibilidade de rejeição as chances são muito baixas.
Pacientes com próteses de silicone alegam sofrer da doença do implante mamário, que causa dor no peito, cansaço, perda de cabelo e distúrbios do sono. Muitas mulheres recorrem ao implante mamário quando não estão totalmente satisfeitas com o tamanho dos seios.
"As próteses não são indicadas para pacientes com doença autoimune, com alguma alteração no sistema imunológico. Pode ter risco, mas não há uma contraindicação formal", explica.
Doença do silicone é um termo utilizado para descrever alguns sintomas que podem surgir em pessoas com próteses mamárias de silicone, como dor nas articulações, queda de cabelo, alterações psicológicas e cansaço excessivo, por exemplo.
A rejeição de prótese de silicone acontece devido a um processo chamado de contratura capsular. Com a tecnologia que revolucionou a superfície das próteses, essa situação é cada vez mais rara. Ainda assim, é um risco que não pode ser totalmente descartado.
A doença do silicone é um termo usado pelas próprias pacientes para descrever um conjunto de sintomas que atribuem ao uso do implante, também conhecido em inglês como Breast Implant Illness (BIIs). Dentre os sintomas, fadiga, depressão, mau funcionamento intestinal, dores articulares etc.
Resumindo, para pessoas alérgicas a metais ( níquel ) sugerimos: – Para pessoas com baixo e médio grau de alergia, estes podem utilizar o Aço Inox 304; – Para pessoas com alto grau de alergia, recomenda-se a utilização do Aço Cirúrgico 316L.
Depois deve procurar médico da família ou alergista para avaliação. O tratamento pode incluir o uso de medicamentos anti-histamínicos (antialérgico) e corticoides. Os sintomas da alergia na maioria das vezes desaparecem após a suspensão ou substituição do remédio.
Rafaella Eliria Abbott Ericksson Deve-se suspeitar de alergia a medicamentos se após o início do tratamento surgirem sintomas como: Sintomas gastrointestinais (diarreia, náuseas, vômitos, cólicas) Dificuldade em falar, mudança no tom da voz.
O diagnóstico de alergia ao látex se baseia na história clínica detalhada e alguns testes diagnósticos. Para detecção de reação tipo I, pode ser feito: Dosagem de IgE sérica específica contra o látex (Immunocap). Para detecção de reação tipo IV, pode ser feito o Teste alérgico de contato ( Patch test ).
Como potencializar o efeito da cúrcuma?
Quais são as características essenciais para uma empresa ser reconhecida como microempresa?
Como potencializar o meu sabão em pó?
O que postar no feed do Instagram marketing digital?
Onde é produzida a coenzima A?
Qual é a situação atual do movimento sindical?
Quando Deodoro da Fonseca foi presidente do Brasil?
Como é possível extrair petróleo?
Como informar ao Facebook que um usuário faleceu?
Como retornar uma matriz em uma função C?
Como saber a posição de uma célula no Excel?
Tem como tirar o texto de uma imagem?