O consumidor deve prestar atenção no estado físico do produto. Verificar se a garrafa está em bom estado é uma das medidas. Prestar muita atenção na tampinha, verificar se ela não está amassada, ou desgastada. Outro ponto importante para verificar é o rótulo.
Se o barulho do primeiro toque for diferente do segundo, o whisky é original, já que esta mudança significa que o malte se misturou ao produto. Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original.
A bebida não tem prazo de validade, mesmo depois de aberta. O armazenamento pode ser dentro de um armário, na geladeira ou, ainda, no freezer.
O interior da garrafa deve ter, na parte traseira, um rótulo principal com um número de série. O número de série também deve estar impresso na caixinha individual do whisky. Procure o selo do IPI. Ele deve estar intacto e envolvido por um lacre de segurança da DIAGEO.
O saquê não tem prazo de validade se conservado em condições adequadas. Recomenda-se, no entanto, degustarem, em, no máximo, dois anos para sentir o sabor que a fabricante quis propiciar. Existem também saquês envelhecidos, como o vinho.
Como saber se minha conexão aceita IPv6?
Como colocar um arquivo disponível para download?
Quando a revista não tem Qualis?
Como saber se a próstata está inchada?
O que pode ser muito cansaço no cachorro?
Como usar o cartão virtual do Caixa Tem no Pagseguro?
Como saber se o bebê está respirando cansado?
Como saber se a portabilidade da Oi foi feita?
Qual vem primeiro aliança ou solitário?
Como usar o Lucidchart de graça?
Como saber se a pressão está baixa?
Como carregar relógio digital smartwatch?
Como saber se minha hérnia está encarcerada?
Como membro da equipe de saúde o Técnico de enfermagem deve *?
Como saber se a qualidade da câmera de celular é boa?