O consumidor deve prestar atenção no estado físico do produto. Verificar se a garrafa está em bom estado é uma das medidas. Prestar muita atenção na tampinha, verificar se ela não está amassada, ou desgastada. Outro ponto importante para verificar é o rótulo.
Se o barulho do primeiro toque for diferente do segundo, o whisky é original, já que esta mudança significa que o malte se misturou ao produto. Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original.
A bebida não tem prazo de validade, mesmo depois de aberta. O armazenamento pode ser dentro de um armário, na geladeira ou, ainda, no freezer.
O interior da garrafa deve ter, na parte traseira, um rótulo principal com um número de série. O número de série também deve estar impresso na caixinha individual do whisky. Procure o selo do IPI. Ele deve estar intacto e envolvido por um lacre de segurança da DIAGEO.
O saquê não tem prazo de validade se conservado em condições adequadas. Recomenda-se, no entanto, degustarem, em, no máximo, dois anos para sentir o sabor que a fabricante quis propiciar. Existem também saquês envelhecidos, como o vinho.
Como excluir conta de usuário Windows 7?
Como remover vírus do Microsoft Edge?
Como tirar a tinta da parede de gesso?
Como remover vírus do computador sem programas?
Como excluir um botão de macro no Excel?
Como eliminar todos os vírus do notebook?
Como corrigir textura no SketchUp?
Como puxar os dados de um site para o Excel?
Como saber se uma pessoa está inscrita no INSS?
Como tirar sites que ficam abrindo sozinho?
Como puxar os débitos do veículo?
Qual o papel que o mito desempenha na filosofia?
Como remover vírus no Windows Defender?
Como os recursos naturais são definidos?
Como remover vírus de pen drive que oculta as pastas?
Como puxar nada consta só com a placa?