Pontos fortes da tinta sublimática: ótima para estamparia; Pontos fracos da tinta sublimática: cores pouco vibrantes e poucas impressoras que aceitam essa tinta sem danificar o equipamento.
A tinta pigmentada é também mais resistente à luz e à água nas impressões com papel fotográfico. ... Essa propriedade também faz com que a tinta pigmentada seja usada para estamparia quando combinada com o papel transfer. Diferente da sublimática, o tecido que deve ser estampado com essa tinta é feito de algodão.
Acontece que, se você misturar duas marcas diferentes de tinta sublimática, poderá trazer problemas para o seu equipamento. Além disso, as marcas de boa qualidade geralmente são mais caras do que as de menor qualidade.
No primeiro modo, é preciso imprimir uma foto ou até um desenho colorido em folha de papel sulfite. Em seguida, a folha deve ser posta embaixo de água corrente, se a impressão ficar borrada ou escorrer, a tinta é corante. Caso a impressão fique intacta, então, a tinta é pigmentada.
Tinta Sublimática: São fabricadas a base de Metildietanolamina, Corante Dispersos, Glicerina, Cloreto Dietilcarbamilo, Butildiglicol, Etilenoglicol, Benzisotiazolin.
Não é possível sublimar com tinta corante (utilizada principalmente para impressão de fotografias) e nem com a tinta pigmentada (tinta comum que vem em impressoras). A qualidade da tinta também influencia na qualidade do produto que você vai personalizar para seus clientes.
As tintas pigmentadas imprimem textos com ótima qualidade, seu brilho é menor e com maior resistência à água, umidade e tem uma melhor fixação. Os pigmentos da tinta não se dissolvem e ficam suspensos na solução. Esses pigmentos são partículas com aproximadamente nanômetros de diâmetro.
Tinta e toner podem ser usados após essa data, mas tente manter essa data, se possível. ... A impressora desligará ou rejeitará o cartucho após a data interna, evitando qualquer dano potencial da tinta vencida.
As tintas para sublimação, que aqui no texto chamo de tintas sublimáticas, são mais caras que as pigmentadas e corantes, principalmente devido ao seu processo mais “complicado” de fabricação.
Geralmente elas ficam duras e quebram logo com as lavagens, pois diferente da sublimação que “pinta” as malhas e tecidos, no caso do papel transfer ele somente gruda sobre a camiseta.
O resultado disso são milhares de pessoas instalando os famoso kits sublimáticos em suas impressoras domésticas, que apesar de não terem sido fabricadas para isso quebram o galho. Mas atenção, nem toda impressora pode ser adaptada para utilizar tinta sublimática.
Algo que muitas pessoas tentam é usar tinta corante, pigmentada e sublimática na mesma impressora. Eu não recomendo isso, pois o serviço de ficar trocando as tintas e o risco de estragar a cabeça de impressão é muito alto. Se quiser trabalhar com esses três tipos de tintas recomendo que compre 3 impressoras diferentes.
Como fazer feijão para bebê 7 meses?
Como fazer ostra de água doce?
Como se locomover na Chapada dos Veadeiros?
O que é reconhecer seus erros?
Quantos dias de Manaus a São Gabriel da Cachoeira?
Como foi a invasão de Berlim pelos soviéticos?
É possível morrer de coma alcoólico?
O que fazer com funcionários problemáticos?
Como deve ser uma cozinha profissional?
Como filho John Travolta morreu?
Como foi feita a primeira penicilina?