Como consultar a multa de trânsito no sistema do Detran?
E o carro, guardado na garagem do local onde trabalha. Mas, como provar? Em se tratando de multa de trânsito, o ônus da prova é do condutor. Ou seja, o dono do veículo (é quem recebe a multa, independentemente de estar dirigindo ou ter emprestado o carro a outra pessoa) é quem tem que provar que não cometeu a infração e não o contrário.
O prazo para recorrer consta da notificação e, em geral, é de 30 dias. Aceito os argumentos, a infração é arquivada. Se a defesa for indeferida, a multa será gerada, com o envio da notificação da penalidade de multa (boleto para pagamento).
De uma maneira geral, as multas indevidas acontecem por dois motivos: erro no preenchimento do auto de infração ou clonagem de veículos/placas. No primeiro, basta um momento de desatenção do agente para que se anote um dado errado, como número da placa ou da CNH.
Recebi uma multa de trânsito, mas nunca estive naquele local. O que fazer? Como faço pra recorrer? Se eu pagar a multa, serei ressarcida depois? Veja as melhores respostas nos comentários abaixo ou contribua com novas informações.
O que a Bíblia fala sobre as provações?
Como tirar 2 via do RG em Minas Gerais?
Quanto tempo de vida quando os rins param de funcionar?
Quanto tempo demora para ganhar dinheiro com marketing digital?
O que faz um desenhista artístico?
Pode tomar 2 vitaminas ao mesmo tempo?
O que é uma campanha comunitária?
Como alinhar horizontalmente CSS?
O que são redes sociais corporativas?
Quantos copos de água são 1 litro?