A presença de hematoma, vermelhidão ou inchaço local também são indícios de que você sofreu uma lesão. Outro indicador de que você está com uma lesão (ou sobrecarregando alguma região durante o exercício, o que em longo prazo pode levar a uma contusão) é sentir desconforto sempre no mesmo lugar ao se exercitar.
Como identificar uma lesão
As lesões com menor gravidade são aquelas que provocam dor nos músculos, dificuldade para realizar movimentos e até mesmo perda de força no membro afetado.
Em todo caso todas as lesões passam pelo mesmo processo de cicatrização: Inicial, há mais inflamação e dura cerca de 6 dias, Fase subaguda: A inflamação diminui e começa a reparação, esta fase pode durar até 6 semanas e na fase de maturação e remodelamento, não há dor, apenas limitação dos movimentos, e pode durar de 6 ...
O diagnóstico da lesão muscular inicia-se com uma história clínica detalhada do trauma, seguida por um exame físico com a inspeção e palpação dos músculos envolvidos, assim como os testes de função com e sem resistência externa(11).
Dor, hematoma (mancha roxa), edema (inchaço), dificuldade para movimentar o músculo lesado são os sintomas típicos das distensões musculares. Quanto mais intensos, maior a gravidade do quadro.
35 curiosidades que você vai gostar
Como já foi citado, o principal sintoma da distensão muscular é a dor aguda no local da lesão. Frequentemente, a fisgada é próxima de uma articulação — na junção entre músculo e tendão — e atinge principalmente a musculatura posterior, anterior e interna da coxa, assim como a panturrilha.
O principal sintoma de fadiga muscular é o cansaço do músculo, o que pode tornar difícil realizar atividades simples do dia a dia, como segurar um objeto, manter o braço esticado, caminhar ou permanecer de pé por muito tempo, por exemplo.
Fique atento se, além do incômodo nos músculos, você apresentar algum dos quadros abaixo:- inchaço;- febre;- vômitos ou tonturas;- rigidez muscular;- dificuldade de locomoção;- fraqueza muscular;- vermelhidão ou sinal de infecção no local;- dor generalizada;
Veja a seguir os tipos mais comuns e suas características: Contusão muscular – O traumatismo direto desencadeia um processo inflamatório imediato, com dor localizada, edema, presença ou não de hematoma, limitação de força e mobilidade articular, rigidez e dor ao alongamento passivo.
Como medir percentual de gordura corporal com Adipometro?
Como saber se o cocô do cachorro está saudável?
Como criar a imagem ISO de um CD?
Como montar uma lanchonete de academia?
Como executar uma imagem ISO no Ubuntu?
Como faço para tirar o CNPJ de uma igreja?
Como seria o mundo se todos fossem mais tolerantes?
Como dividir uma sala com MDF?
O que aconteceria se o Brasil ainda fosse uma monarquia?
Qual a conjugação do verbo estivesse?
Como montar a jornada do consumidor?
Como seria o clima organizacional ideal numa empresa na sua opinião?
Como fazer uma festa de aniversário de 50 anos?