O diamante é um mineral natural, um alótropo de carbono. Como a zircônia é sintética, ela pode ser feita absolutamente incolor, ou em diferentes cores. Os diamantes geralmente têm um tom amarelo ou marrom. Os diamantes incolores são muito raros.
Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.
As pedras preciosas tanto se podem encontrar no solo, subsolo ou debaixo de água, devido à movimentação de placas tectônicas que trazem ao de cima ou levam para baixo as camadas de rocha que guardam essas pedras.
Com o auxílio da lâmpada de luz ultravioleta você poderá identificar pedras preciosas, devido à sua fluorescência e fosforescência. Estes conceitos estão relacionados com a luminosidade que o mineral emite quando está sob uma radiação invisível, neste caso os raios ultravioletas.
Segundo SVISERO (1995), diamantes aluvionares são amplamentes distribuidos em todo o território nacional, sendo encontrados desde o Rio Uraricoera (Roraima) no norte, até o Rio Tibaji (Paraná) no sul, e do Rio Pardo (Bahia) a leste, ao Rio Madeira (Ácre) no oeste.
Os diamantes primários podem ser encontrados em dois tipos distintos de rochas, conhecidas como kimberlito e lamproíto (Figura 4), que se originam em ambientes de grande pressão e temperatura no manto terrestre.
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.
Diamantes cultivados em laboratórios podem ser química, física e oticamente idênticos (até superiores) aos naturais.
Em razão da grande densidade dessa pedra preciosa em relação à água, uma das possibilidade de teste da origem do material que você supõe ser um diamante será colocá-lo dentro de um copo com água de forma que, caso afunde, poderá ser um diamante e, caso acabe boiando, a possibilidade estará descartada.
Essa forma para reconhecer um diamante é das mais simples e poderá ser feita em qualquer local sem necessidade de qualquer aparato. Pegue na pedra que você acha se tratar de um diamante e coloque-a junto à sua boca, expire para tentar embaciá-la.
Como saber se tem um produto na loja física Renner?
Como saber se tem um produto em uma loja Americanas?
Estou com pendência na Receita Federal o que fazer?
Como saber se o produto que tem no site tem na loja física?
Como saber se tem GPS em aberto?
Como saber se minha empresa ganhou uma licitação?
Onde é mais comum encontrar paca?
Como pode ser praticado o canto?
Como eu faço para entrar na UFMS?
Como ver se tenho direito ao FGTS emergencial?
Como passar consórcio para o nome de outra pessoa?
Como fazer o Pix na maquininha PagSeguro?
Como aliviar um nervo comprimido?
Como prestar vestibular para UnB?
Qual exame para detectar aneurisma?