Para remover as hemorroidas internas ou externas, pode ser necessário fazer uma cirurgia, que está indicada para os pacientes que mesmo depois de realizar um tratamento com remédios e dieta adequada, mantêm a dor, desconforto, coceira e sangramento, especialmente ao evacuar.
Casos mais leves de hemorroidas não precisam de cirurgia Já nos casos mais avançados ou quando nenhum método se mostrar eficaz, o paciente poderá ser submetido à cirurgia.
As tradicionais cirurgias de hemorroidas contam com corte dos tecidos internos e remoção da veia desde o ponto onde nasce, ou com a remoção das hemorroidas internas por meio da utilização de um grampeador.
6 opções de tratamento para hemorroidas externas
Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes.
As complicações das hemorroidas mais frequentes são sangramento, dor e trombose hemorroidária (entupimento do vaso que pode provocar dor aguda).
A cirurgia de hemorroida é indicada quando os sintomas permanecem mesmo após a realização do tratamento clínico adequado (por meio de pomadas, cremes, medicamentos orais e dieta específica rica em fibras), quando houver complicações ou em hemorroidas grandes.
Para saber se tem hemorroida, a pessoa pode se auto examinar com o auxílio de um espelho para observar a sua região anal e perceber se existem essas proeminências através do toque ou da própria visualização. Vale lembrar que não há reação entre a hemorroida e o câncer retal, apesar desse tipo de tumor também causar sangramentos.
Além disso, as práticas caseiras para o tratamento das hemorroidas não possuem comprovação científica dentro da medicina, portanto embora contribuam para o alívio dos sintomas, é necessário aprovação do médico antes de usar. Se nenhum desses tipos de tratamentos não derem certo, a cirurgia será necessária.
Qual o tempo de recuperação A recuperação da cirurgia para hemorroida depende do tipo e grau da hemorroida e da técnica cirúrgica realizada, podendo variar entre 1 semana e 1 mês, para o paciente poder retomar normalmente as suas atividades do dia-a-dia.
Como estudar durante residência médica?
Quais os temperos que podem ser cultivados em vasos?
Como fazer drenagem em garrafa pet?
Como se preparar para a Polícia Civil?
Como plantar milho junto com braquiária?
Como fazer o Enem no 1 ano do ensino médio?
Quando transplantar mudas de cebola?
Como plantar gengibre em canteiro?
Como se preparar para o primeiro encontro com um homem?
Qual é a melhor isca para pescar tainha?
Como plantar mudas de mogno brasileiro?
Qual a distância ideal para plantar a palmeira real?
Como plantar pé de kiwi em vaso?
Como plantar uma muda de cravo?
Como passar no TAF da Marinha?