Integre separadamente cada termo da função utilizando essa regra. Como exemplo, a integral de y = 4x^3 + 5x^2 +3x é (4/4)x^4 + (5/3)*x^3 + (3/2)*x^2 + C = x^4 + (5/3)*x^3 + (3/2)*x^2 + C.
Para resolvermos uma equação, devemos estudar os métodos utilizados em cada tipo, isto é, para cada tipo de equação, existe um método diferente para determinar-se as possíveis raízes. Entretanto todos esses métodos são derivados do princípio da equivalência, com ele é possível resolver os principais tipos de equação.
A ideia para determinar-se a solução de uma equação é sempre isolar a incógnita utilizando-se o princípio da equivalência, veja: Utilizando o princípio da equivalência, determine o conjunto solução da equação 2x – 4 = 8 sabendo que o conjunto universo é dado por: U = ℝ.
Considere agora que o conjunto universo da equação são os naturais. Observe que a suposta solução não pertence ao conjunto universo, uma vez que os elementos dele são todos os possíveis valores que a incógnita pode assumir, portanto, x = –1 não é a solução da equação.
O único valor de x que satisfaz a igualdade é o número 2, portanto, x = 2 e o conjunto solução é dado por: As equações estão presentes em diversos campos da ciência. Questão 1 – Considere o conjunto universo U = ℕ e determine a solução da equação irracional a seguir:
O que é bom para amigdalite aguda?
O que passar no rosto do recém nascido?
O que fazer quando o gato tem bronquite?
Quando se preocupar com atraso na fala?
O que fazer para ter mais visibilidade no Instagram?
Como conseguir milhas no cartão de crédito Mastercard?
Como ganhar massa muscular rápido com suplementos?
Como ganhar flexibilidade nas pernas rápido?
Como ocorreu a introdução do bovino no Brasil?
Como cadastrar milhas no cartão de crédito Visa Bradesco?
Quem pode acionar as Forças Armadas?
Como ocorreu a modernização e a urbanização em São Paulo?
Como pode ser feita a nutrição?
Como ganhar 10 mil reais em um mês?
Como aconteceu o processo de desenvolvimento das Ex-repúblicas soviéticas?