Segundo a doutrina da Igreja, a maioria das almas, se não forem para o inferno, não estão suficientemente puras para entrar imediatamente no Paraíso e vão purificar-se no Purgatório. Se um fiel pecar mortalmente, não se confessar e morrer, ele vai para o inferno, mesmo que seja somente um pecado mortal.
- O papa Bento XVI declarou nesta quarta-feira que o purgatório não é um lugar do espaço, do universo, "mas um fogo interior, que purifica a alma do pecado". ... "O purgatório não é um elemento das entranhas da Terra, não é um fogo exterior, mas interno.
Lucia Isaltina Clemente Leão.
Roma
No Museu das Almas do Purgatório, em Roma, estão registrados, silenciosamente, fatos incontestáveis que legitimam a comunicação de espíritos. Tudo começou com um incêndio misterioso na inauguração de um altar, em 1897.
Ações graves
Ações grave
2 de novembro
Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
De acordo com o ensinamento tradicional da Igreja Católica, aqueles que morrem em estado de pecado mortal enfrentam o castigo eterno pelo “fogo inextinguível” no inferno.
Para ajudar as almas do purgatório podemos realizar três coisas: oração, penitência e obras de caridade, já que estas almas não conseguem fazer nada por si mesmas e contam exclusivamente com a ajuda dos que estão nesta vida. Você sabe qual a maior ajuda que podemos oferecer a elas? O nosso maior auxílio se dá através da Santa Missa.
Santa Catarina de Siena disse que as almas do purgatório, que foram libertadas das suas tristezas nunca se esquecerão dos seus benfeitores na terra e intercederão por eles diante de Deus. Além disso, quando essa pessoa chegar ao céu, elas a receberão. Suas orações protegem seus amigos dos perigos e os ajudam a superar dificuldades.
As almas do purgatório podem ser intercessoras Santa Catarina de Siena disse que as almas do purgatório, que foram libertadas das suas tristezas nunca se esquecerão dos seus benfeitores na terra e intercederão por eles diante de Deus. Além disso, quando essa pessoa chegar ao céu, elas a receberão.
O Concílio de Trento, em 1563, ensinou que o purgatório existe e que as almas aí retidas podem ser ajudadas pelos sufrágios dos fiéis e sobretudo pelo santo sacrifício do altar. Entrar no céu e participar da glória de Deus é o anseio de cada cristão.
É normal depois da restauração doer?
Quem ganhou a luta do Vitor Belfort?
Quais os quatros aspectos associados a qualidade de vida?
Quem ganha numa luta Naruto ou Sakura?
Quais são os ordinais em inglês?
O que é NYHA classificação funcional?
Qual a diferença entre churrasqueira e parrilla?
Qual animal representa bondade?
Qual a ideia central da ontologia de Heidegger?
Qual o produto que o Brasil é o maior produtor mundial?
Quem paga o salário do terceirizado?
Qual a diferença entre Z-DNA e B-DNA?