Consumidores e empresas podem solicitar uma lista de quem consultou seu CPF ou CNPJ nos últimos 24 meses. A iniciativa é da Serasa e o procedimento é feito de forma gratuita, através do site da empresa.
Se alguma empresa consultou seu CPF é porque ela quer saber o seu risco de crédito. Quando se precisa de um dinheiro a mais para solucionar uma situação inesperada, mas urgente, automaticamente pensamos em pedir emprestado.
Por questão de segurança, só há duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa: Empresas que possuem convênio com birôs de crédito (exemplo: SPC, Serasa, Boa Vista, e outros) podem realizar essa pesquisa, mas não podem repassar para consumidores.
Para saber se o seu CPF está regular ou não na Receita Federal, os passos são mais simples. Basta acessar o Comprovante de Situação Cadastral no CPF do site oficial da Receita Federal, digitar seu CPF, sua data de nascimento e clicar em consultar. Será emitido rapidamente um pequeno relatório trazendo a situação do seu CPF.
Você pode consultar o CPF pelo seu nome em diversos sites. Alguns são pagos, mas é possível verificá-lo de forma gratuita em muitos deles. É possível verificar seu CPF pela internet e de forma presencial nos órgãos de proteção ao crédito. E também é possível avaliar se a documentação se está regular na Receita Federal.
O que a Bíblia fala sobre falar mal dos outros?
Qual filme brasileiro foi indicado ao Oscar 2021?
Quais são as formas de participação popular?
Como é chamado o caminho mais curto entre dois pontos?
Qual é o valor da fortuna de Anitta?
Qual melhor colageno para quem fez bariátrica?
Quais são as condições da ação cautelar?
Quem julga o juízo de admissibilidade?
Porque a escápula se movimenta?
Quais são os benefícios do remédio Venalot?
Quais são os 5 he 5 TS da PCR?
O que e ordem crescente exemplo?
Como recuperar a senha do phpMyAdmin?
O que escrever para um famoso?
Qual é o nome da maior fruta do mundo?