Método: 1. Selecionar a função medição de resistência no multímetro. 2. Conectar o positivo do multímetro no gate e o negativo no catodo do tiristor 1, o valor medido deve ser de até 40Ω (válido para componentes de potência fabricados pela SEMIKRON), não podendo estar em curto.
O teste é feito conectando o diodo em pontos específicos no multímetro, ou ligando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo. A indicação do estado do diodo é dada diretamente no display do multímetro, sem a necessidade de analisar valores medidos.
A queda de tensão típica neste diodo é de 0.7V, logo a potência dissipada será de 0,7A multiplicado por 0,7V que é igual a 0.49W ou 490 mW. Quando a corrente flui através de um diodo, alguma potência sempre é dissipada.
De acordo com os valores obtidos com o multímetro, há quatro possibilidades a serem analisadas: Se a tensão no sentido direto for igual à da barreira de potencial e a tensão no sentido reverso for maior ou igual à tensão da barreira, o diodo está operando normalmente;
Os valores de resistências altas e baixas variam dependendo do diodo e as resistências obtidas com o multímetro para esse teste não correspondem aos encontrados quando o diodo esta em uma operação pratica. Como utilizar multímetros com função específica de medição?
Como pedir o dinheiro de volta no Hotmart?
Como medir área de terra com celular?
Para que serve a armadura no LoL?
Como é o consórcio do Magazine Luiza?
Como funciona a assistência judiciária gratuita?
Como se formam as bacias oceânicas?
Como receber notificação da Netflix no WhatsApp?
Como é realizada a nomenclatura dos ésteres?
Como funciona uma base magnética?
Qual o nome do composto abaixo 3 Hexanol?
Como resgatar o Dinheiro do Magalu?
O que compõe a base de cálculo do INSS?
Como acontece a formação da ureia?
Como funciona o repasse da Uber Eats?