A vista frontal, é considerada a vista principal da peça e ela determina as posições das demais vistas; A vista superior, sempre será representada abaixo da vista frontal; A vista lateral esquerda, sempre será representada à direita da vista frontal.
Obs.: A Vista Frontal é a vista mais importante da peça. É aquela que apresenta o maior número de detalhes. Na dúvida, é escolhida a vista apresentada na sua posição de utilização.
As vistas comuns possíveis são seis: VA: vista frontal anterior (representada sempre ao centro); VP: vista frontal posterior; VS: vista superior; VI: vista inferior; VLE: vista lateral esquerda e; VLD: vista lateral direita.
As vistas laterais são aquelas que mostram a profundidade e altura, ou seja, é em 2D.
Plano 6 – Vista Posterior – mostra o objeto sendo visto por trás.
Plano 1 – Vista de Frente ou Elevação – mostra a projeção frontal do objeto. Plano 2 – Vista Superior ou Planta – mostra a projeção do objeto visto por cima. projeção do objeto visto por cima. Plano 5 – Vista Inferior – mostra o objeto sendo visto pelo lado de baixo.
Projeções ortogonais
Existem duas maneiras de representar uma objeto por meio de desenho: Perspectiva: Representado pelo modo como o observador o enxerga; Vistas Ortográficas: Representado de modo que ele é realmente.
Vistas ortográficas ou vistas ortogonais são as projeções de um objeto a partir de observadores situados no infinito, perpendiculares aos planos de projeção.
No exemplo adotado, serão criadas três vistas, baseadas em projeções ortogonais ou ortográficas, necessárias à compreensão da peça, sendo indicado a sequência do método: PASSO A PASSO 1) Definir qual será a VISTA FRONTAL da peça; pois a partir dela, dar-se-á a disposição das outras vistas, de acordo com o método de
Obs.: Uma técnica interessante é identificar (pintar), na visualização em 3D, as faces que são observadas nesta vista. PASSO A PASSO 5) Iniciar o traçado da Vista Frontal pela maior medida da peça nessa vista. Neste caso, a linha que forma a base da peça. Essa linha deverá ser desenhada com o comprimento real
Essas projeções mostram as três dimensões da peça (altura, largura e comprimento), que são as medidas principais para a confecção da peça. Podemos obter as projeções através de observações feitas em posições determinadas, veja como:
As dimensões do plano de projeção frontal, assim como as dos elementos paralelos a ele, estão em verdadeira magnitude. Nessa perspectiva, duas dimensões do objeto que será representado são projetadas em tamanho real (altura e largura). A terceira (a profundidade) tem um coeficiente de redução.
O que usar na cabeça na praia?
Qual a posição do selo De acordo com a norma brasileira?
Porque o Stefan fica com a Caroline?
Pode deixar o umidificador ligado a noite toda?
Para que serve o concreto celular?
Quais eram os poderes de Atlas?
O que devo comer no sétimo mês de gravidez?
Quais são os tipos de carcinogênese?
Qual é o principal setor econômico do Brasil?
Quais produtos têm data de validade?