Esse conceito vem da física e é utilizado, basicamente, para determinar se a luz que uma lâmpada irradia é mais amarelada ou azulada. A temperatura de cor é medida em Kelvin (K) e varia entre 1.500K e 10.000K. Quanto mais próxima de 1.500K, mais quente ou amarela vai ser a iluminação.
Os leds estão disponíveis nas cores, Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul e Branco. As cores branca e azul são mais caras que as restantes cores. A cor da luz emitida pelo LED é determinada pelo material semicondutor não pela cor da cápsula plástica que o rodeia.
Cor: As luzes brancas permitem ver melhor, mas também são estimulantes, portanto ruins para ambientes que precisam transmitir conforto, como o quarto. Já as lâmpadas amarelas criam uma atmosfera de aconchego, relaxante e tranquila, perfeita para descansar.
"As lâmpadas halógenas são de 20% a 60 % mais eficientes que as incandescentes, com uma vida útil por volta de 5.000 horas", diz o engenheiro eletricista. Fluorescente: Com uma eficiência 80% maior que a da lâmpada incandescente, essa opção é uma escolha certa para quem quer economizar.
A temperatura da cor é indicada em Kelvin (K) e você encontra em todas as embalagens. Quanto mais alto o número, mais fria e azulada será a luz. Quanto mais baixo, a luz será mais quente e avermelhada.
A luz azul rica em energia das ondas curtas do LED estimula a camada de fósforo a acender e ela emite luz amarela de baixa energia. Parte da luz azul é então transformada em luz branca. O tom da cor da luz branca pode variar com a medida do corante do fósforo.
A cor a luz depende da pastilha do material semicondutor usado. Se um LED usa plástico vermelho, é porque este plástico tem a mesma cor da luz emitida e não é ele que determina essa radiação. LEDs com plástico transparente ou branco podem emitir luz de diversas cores...
Quarto. O quarto é o ambiente em que mais se precisa de relaxamento, em nome do bom sono. A luz geral pode vir em forma de lustre ou plafon, mas o ideal é que tenha a luz de cor amarela (2.700K), que vai deixar seu cérebro mais preparado para o descanso.
Temperatura é o mesmo que potência? É importante não confundir a temperatura de cor com a potência da lâmpada. Esta é a capacidade de clarear que a lâmpada tem, sendo que existem as de alta e baixa potência, inclusive para fins específicos.
Uma lâmpada pode fazer com que enxerguemos as cores de um objeto diferentemente do tom real dele, conforme a cor que a própria lâmpada irradia. Se você não quiser que esse fenômeno ocorra, deve procurar por lâmpadas com IRC próximo a 100. Em geral, as brancas quentes ou neutras irradiam uma luz mais fidedigna.
Antes de mais nada é preciso escolher o tipo de lâmpada que você vai levar para casa. A incandescente (que não é mais vendida) e a fluorescente são as mais conhecidas, mas nós temos também a halógena e a de LED. Dá uma olhada nas principais características de cada uma:
No entanto, no dia a dia, associamos as cores quentes ou frias não de acordo com a temperatura, mas sim com a sensação que elas provocam. De qualquer forma, entender o conceito vai ajudar você a escolher melhor as lâmpadas de LED.
Como tirar o fundo de uma imagem no Photoshop cs6?
Como tirar silicone seco do alumínio?
Como remover a senha padrão do Android?
Como tirar o fundo no Corel Photo Paint 2020?
Como tirar objetos da foto no Facetune?
Como faço para colocar cedilha?
Como retirar resíduos de fita adesiva da madeira?
Porque o Primeiro Reinado acabou?
Como tirar o selante do pneu da bike?
Como usar bepantol para crescer cabelo?
Como usar açafrão para acabar com as espinhas?
Como se chama estudo do tempo?
Como limpar espelho com álcool sem manchar?
O que significa o coelho na Bíblia?
Como era chamado o Exército que Felipe II derrotou em 338 AC ao dominar a Grécia?