A polinização é a transferência de grãos de pólen das anteras de uma flor para o estigma (parte do aparelho reprodutor feminino) da mesma flor ou de uma outra flor da mesma espécie.
A polinização é o processo pelo qual os grãos de pólen são transportados das anteras dos estames para os estigmas dos carpelos. A polinização necessita de um vetor, ou transportador, para transferir o pólen de uma antera para o estigma.
A polinização pode ocorrer mediante o transporte dos grãos de pólen a partir da antera com direção ao estigma em flores angiospermas, ao passo que nos indivíduos gimnospermas, esse transporte ocorre do microsporângio para a micrópila, localizados ambos nos estróbilos.
Polinização é o transporte de grãos de pólen de uma flor para outra, ou para o seu próprio estigma. É através deste processo que as flores se reproduzem. A transferência de pólen pode ocorrer de duas maneiras: através do auxílio de seres vivos (abelhas, borboletas, besouros, morcegos, aves, etc.)
Os grãos de pólen formam-se nos sacos polínicos da antera. Os sacos polínicos estão envolvidos por um tecido denominado tapetum, que também nutre as células. São quatro sacos polínicos, cada dois em uma teca. Quando a antera se torna adulta os sacos polínicos se rompem liberando os grãos de pólen.
Quantas vezes podem aplicar a mesma multa no mesmo dia?
Quando está autorizado o julgamento antecipado total do mérito da causa?
Quais são os direitos do enfiteuta?
Quanto tempo dura a centrifugação da máquina?
Como funciona o parcelamento estudantil privado?
Como conservar bolo com cobertura de chantilly?
Qual melhor opção de investimento hoje?
Quais as frutas que Ogum gosta?
Qual animal que Deus usou para falar?
Como funciona remédios que não são testados em animais?
Quais as formas de pagamento do IPTU?
Como corrigir registros do Windows 10?
O que quer dizer texugo na Bíblia?
Como saber se a revista é indexada ou não?
Quando a produção de carros vai normalizar?