O registro profissional é um cadastro do ministério que permite que profissionais de 14 categorias regulamentadas por leis federais ingressem no mercado de trabalho, dentre eles o Técnico de Segurança do Trabalho.
Para solicitar o registro, é necessário acessar o site: www.sirpweb.mte.gov.br/sirpweb, preencher o formulário online com os dados solicitados e imprimir as duas vias do documento. Quando estiver pronto é só imprimir o registro pelo site mesmo.
R$ 2.875,00 Hoje quem trabalha como Técnico em Segurança do Trabalho ganha em média um salário de R$ 2.875,00.
Segundo a Lei nº 13.341, de 29 de setembro de 2016, o Ministério do Trabalho e Previdência Social foi transformado em Ministério do Trabalho.
Trabalho, Emprego e Previdência
Não há custo para obtenção do registro profissional de Técnico de Segurança do Trabalho. Como solicitar o Registro Profissional de Técnico de Segurança do Trabalho? Como o Técnico de Segurança do Trabalho ainda não conta com um conselho profissional próprio, o registro é elaborado diretamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Sou Técnico de Segurança do Trabalho, Professional Coach, palestrante, criador e editor do blog/site Segurança do Trabalho nwn, professor e escritor. Especialista de programas de segurança comportamental e cultura de segurança.
O Técnico de Segurança do Trabalho que já possui o Registro Profissional anotado na Carteira de Trabalho, também poderá imprimir o seu cartão de registro profissional. O SINTEST-ES elaborou passo a passo para orientar os Técnicos de Segurança do Trabalho na emissão do seu cartão pela internet, confira:
Sabemos que atualmente, o Técnico em Segurança no Trabalho NÃO possui mais uma carteira profissional (Foto 01), sendo substituída desde por um “carimbo” na Carteira de Trabalho e Previdência Social (Foto 02).