Vá ao cartório com os documentos que comprovam você como herdeiro legal (certidão de casamento, certidão de nascimento, RG, etc) ou através de um procurador/inventariante. No cartório, peça a segunda via da certidão de óbito, pois ela é a base de qualquer processo para tirar segunda via de documentos de falecido.
O serviço tem uma taxa de R$ 41,37, podendo ter custo adicional de R$ 4,14 por folha – se necessário. A certidão pode ser solicitada quando a família não possui o RG do falecido ou mesmo quando o documento está desatualizado ou em mau estado de conservação, impedindo o reconhecimento das informações.
A certidão pode ser solicitada quando a família não possui o RG ou quando o documento está desatualizado ou em mau estado de conservação, impedindo o reconhecimento das informações.
A Declaração (antes conhecida por Atestado de RG) pode ser solicitada por cônjuge, filhos, pais, companheiro com união estável ou filhos menores de 18 anos, representante legal, procurador, tutor ou curador. Os documentos necessários são: - Certidão de óbito (original). - Certidão de casamento (original).
Quais os perfis de consumidor?
O que é ser uma pessoa neurótica?
O que fazer para ter uma voz bonita?
Como fazer exercícios com pesos?
Como conseguir emote de maestria LoL?
Como treinar digitação online gratuito?
Como diagnosticar síndrome de Cushing em cães?
Como fazer fórmula de subtotal?
O que fazer para tirar gases da costela?
Como evitar um conflito de uma solução para esse conflito?
Como treinar a parte lateral da coxa?
Como traçar linhas de Fibonacci?
Quais são as principais características de um texto dissertativo argumentativo?
Como congelar a tela do YouTube?