A constituição da sociedade por subscrição particular do capital pode ser feita por deliberação dos subscritores em assembleia geral ou por escritura pública, considerando-se fundadores todos os subscritores (Lei 6.404/1976, art. 88, caput).
O primeiro deles é a subscrição de todas as ações representativas do capital social por pelo menos duas pessoas. No sistema atual, o número mínimo de sócios foi reduzido de sete para dois, com a exceção da subsidiária integral, sendo obrigatória a subscrição de todas as ações da sociedade anônima.
Por fim, a Sociedade Anônima deverá ter uma estrutura organizacional composta de: ASSEMBLÉIA GERAL, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (facultativo em caso de Companhia Fechada), DIRETORIA e CONSELHO FISCAL, que terão, além das atribuições fixadas na Lei 6.404/76, aquelas determinadas no ESTATUTO SOCIAL.
A atual legislação brasileira dispõe que os órgãos sociais serão a assembléia geral (função deliberativa), o conselho de administração e a diretoria (função executiva), e o conselho fiscal (função fiscalizadora).
Sociedades empresárias são as organizações econômicas dotadas de personalidade jurídica e patrimônio próprio, constituídas, ordinariamente, por mais de uma pessoa, que têm como objetivo a produção ou a troca de bens ou serviços com fins lucrativos - art. 981 do Código Civil.
A atual legislação brasileira dispõe que os órgãos sociais serão a assembléia geral (função deliberativa), o conselho de administração e a diretoria (função executiva), e o conselho fiscal (função fiscalizadora).
Sociedade anónima é uma forma jurídica de constituir empresas em que não está alocado um nome em particular ao capital social, antes se encontra dividido em ações de livre transação, cuja permuta não requer escritura pública ou qualquer ato notarial: os acionistas têm a liberdade de as ceder e/ou negociar.
INTRODUÇÃO A companhia ou sociedade anônima terá o capital dividido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas. A regulação das S/A está estabelecida na Lei 6.404/1976, com alterações posteriores.
No caso de uma sociedade anónima, o capital social mínimo é 50.000 Euros, a ser dividido em ações de igual valor nominal. A subscrição das ações pode ser feita de duas formas: pública (aberta): caso os sócios não tenham a totalidade do capital social inicial e as ações sejam oferecidas ao público para subscrição.
Visto constituir-se como sociedade de capital, consiste numa empresa com fins lucrativos que contempla obter lucros, sendo os mesmos distribuídos pelos acionistas. De forma geral, numa sociedade anónima o número de sócios não pode ser inferior a cinco (exceto no caso em que o sócio seja uma sociedade.).
Quanto tempo o diamicron faz efeito?
Quantos comprimidos de cloreto de magnésio posso tomar por dia?
Quem tem pressão alta pode tomar dorona?
Quantos comprimidos de chlorella devo tomar por dia?
Como tomar o tamoxifeno para ginecomastia?
Para que serve o chá de cana de macaco?
Como deixar a roupa cheirosa na máquina de lavar?
Como extrair a curcumina no açafrão?
Como tomar domperidona para aumentar o leite materno?
Qual a importância da sala de recepção dos pacientes ou Pré-operatório?