Na primavera, corte as estacas de ponta (6-7 cm) com 3-5 folhas. Planta em areia úmida, turfa, musgo e cubra com um pacote ou frasco de vidro de cima para manter a umidade. Outra maneira é colocar a haste na água. Não coloque muita água sobre ele para que fique melhor saturado com oxigênio.
Coloque seu vaso de fitônia em ambientes iluminados, próximo a janela, mas sem ter contato direto com o sol. A fitônia gosta de sombra e água fresca! Uma forma de observar se a fitônia folha fina está recebendo a iluminação adequada, é por meio da cor das folhas.
É só cutucar um pouquinho a terra com o dedo. Se sentir que ela ainda está úmida não precisa regar, mas se estiver seca pode colocar água – antes que ela comece a murchar.
Multiplica-se por estaquia de ponteiro, que deve apresentar pelo menos dois nós, de onde surgirão as novas brotações. Corte as estacas na primavera e verão, e mantenha-as em substrato úmido até enraizarem, o que levará cerca de três semanas.
Como fazer mudas de fitônia A multiplicação das fitônias é feita com as estacas das pontas dos ramos, também conhecidas como ponteiros. Plante as estacas no substrato com 50% de terra vegetal e 50% de turfa. As raízes pegam facilmente na terra, portanto, você não terá dificuldades no processo de multiplicação.
A fitônia também cria um efeito interessante cumprindo o papel de forração em vasos de espécies mais altas, como alocásias ou caladiuns. Dica da Selvvva: Os cuidados variam de acordo com o ambiente, a espécie, disponibilidade de luz, umidade do espaço, temperatura e recipiente onde a planta está acondicionada.
O solo precisa estar sempre úmido, nunca encharcado. Procure regar no período da manhã ou no fim da tarde, quando o sol está mais ameno, de duas a três vezes por semana, dosando de acordo com o clima. Iluminação: seu habitat na natureza é intensamente claro, mas protegido por grandes árvores e arbustos.
A planta deve ficar à sombra, em ambientes com temperaturas entre 20 graus e 30 graus. Ela deve ser regada a cada dois dias, usando-se de 200ml a 300ml de água por vez. É preciso adubá-la utilizando o produto NPK 10-10-10, geralmente, a cada três meses.
Duas medidas de húmus de minhoca, duas medidas de terra, duas medidas de areia: esse é um ótimo substrato para as fitônias.
No inverno, cuide para não exagerar nas regas, já que o solo se mantém úmido por mair tempo. Na dúvida, use a técnica do dedômetro: sempre toque a terra antes de colocar mais água. Se adubar sua fitônia com Bokashi a cada dois ou três meses, ela logo produzirá flores – são pequenas, em espigas, mas muito graciosas.
Como atualizar o driver do roblox?
Quantas vezes tenho que molhar a flor de maio?
Quantas horas tem que deixar o ovo no vinagre?
Como resolver áudio atrasado na Netflix?
O que fazer para melhorar o humor na gravidez?
Como preencher palavras cruzadas?
Como funciona a ferramenta SurveyMonkey?
O que fazer quando o solo está compactado?
O que fazer para melhorar o capital social?
Quais são as informações obtidas com a monitorização da pressão venosa central PVC?
Como lançar a folha de pagamento no livro caixa?
Como monetizar podcast Anchor?
Como fazer um mix de músicas no celular?
Quanto o YouTube paga por reprodução?
Como definir o perfil do consumidor?