A maioria dos sistemas de remoção consiste na utilização de uma broca piloto e de uma seqüência de brocas que desgastam o pino, tor- nando-o oco, enquanto a porção externa continua aderida às paredes do canal por meio do cimento resinoso, sendo, posteriormente, removida com vibração ultra-sônica.
Existem vários recursos utilizados para a remoção dos retentores intra-radiculares: ultrassom, brocas e saca pinos. Os meios mais seguros são através de sistema ultrassônico, por não exigirem força mecânica contra as paredes da raiz do dente, evitando o efeito de alavanca, e por conseguinte evitando fraturas.
A melhor opção para o tratamento de canal No que se refere às questões estéticas e à preservação da raiz dentária, a fibra de vidro é a melhor escolha. Porém, se não houver um remanescente suficiente para o uso dela, então, o pino de metal é a melhor opção.
1 - Pino ou fios percutâneos que ficam exteriorizados na pele são retirados com anestesia local e/ou sedação. 2 - Fixações internas como placas, parafusos ou hastes são retirados com bloqueios do tipo raqui anestesia, peridural ou bloqueios de plexo braquial. Não existe uma regra para esse procedimento.
O pino de implante dentário é o parafuso metálico que o implantodontista fixa no osso para confeccionar uma raiz dentária artificial. Ela servirá como base para a prótese, a parte que vai imitar o dente natural e substituí-lo na arcada, cumprindo suas funções na mastigação e na estética do sorriso.
Os pinos de fibra de vidro foram introduzidos no mercado com a finalidade de substituir os pinos metálicos, favorecendo a estética por sua cor similar à da estrutura dental e pelo menor desgaste de dentina intrarradicular, dispensando a fase laboratorial (SOUZA et al., 2011).
Maneiras rápidas de remover uma cavilha de madeira
Uma terceira opção é fazer um furo no eixo e usar um extrator de pinos. Uma variante mais fácil é a broca esquerda, mas é rara. Se você não possui um extrator de pinos, um truque que aprendi recentemente é triturar um parafuso em um cone quadrado e martelar na cabeça do parafuso, depois desparafusar o parafuso.
E para conferir melhor resultado de resistência, o pino de fibra de vidro pode ser cimentado. O pino, nesses casos, servirá como ancoragem desta restauração definitiva. Para usar o pino de fibra de vidro, o dente precisa estar sadio, pois a sustentação é feita através do canal do dente.
Para o correto ajuste do pino de fibra de vidro cônico e obtenção de uma profundidade de intrarradicular suficiente para distribuição de forças, optou-se em fazer um preparo intrarradicular de 17 mm de altura, preservando 7 mm de remanescente de material obturador no ápice radicular.
Uma das vantagens do pino de fibra é ter a coloração clara. Isso facilita a utilização dele em dentes anteriores, pois não atrapalha o sorriso. Assim, é possível contornar casos com maior exigência estética. Antigamente, quando não se havia este material, o dentista era obrigado a usar o pino metálico para todos os casos.
Em relação ao procedimento para inserção do pino, vale lembrar que a colocação de qualquer retentor intrarradicular exige que o dente já tenha passado pelo tratamento de canal. Por isso, com o dente desvitalizado após o tratamento endodôntico, torna-se um procedimento sem dor e sem necessidade de anestesia.
O que acontece quando o celular é clonado?
Quais as músicas do momento funk?
Como tirar fotos de roupas com celular?
Como validar diploma em outro país?
Como tirar uma foto de uma outra foto?
Como saber se minha bolsa e Capes?
Como tirar cheiro de barata dos eletrodomésticos?
Como fazer um contrato de estágio?
Como agir quando sua filha começa a namorar?
Como tirar fotos bonitas de casal na praia?
Como funciona o conectivo lógico da disjunção inclusiva ou V exemplo da tabela da verdade?
Tem que declarar o cônjuge no imposto de renda?
Qual a melhor lente para fotografia de produto?
O que significa contrato parcial?
Pode colocar resistência 220V em chuveiro 110?
Como tirar foto sem apertar o botão?
Como funciona o contrato de menor aprendiz?