A forma correta de escrever esta expressão é por favor (separada), e não “porfavor”. Aliás, “porfavor” não existe como palavra oficial na língua portuguesa.
A forma correta da expressão é por favor, escrita de forma separada. Por favor, não se mexa! Por favor, venha comigo. Ajude-me, por favor!
...
Por favor: expressão de cortesia
por gentileza;
por obséquio;
por delicadeza;
por cortesia;
por amabilidade;
se faz favor;
é favor;
favor.
A favor de ou em favor de
Com a junção da preposição de, as locuções a favor e em favor se transformam em locuções prepositivas, igualmente sinônimas, apresentando não só o sentido de ser favorável a, como também o sentido de: para o benefício de, em proveito de, em prol de.
"Ter a seu favor alguma coisa: gozar da vantagem de; beneficiar de." Conclusão: o correcto é dizermos sem artigo definido antes de favor: "O mundo gira a seu favor."
Sua origem é o Latim favus, “favo de mel”. E já que estamos falando no assunto, existia em Roma um vento morno do oeste, o Favônio, do qual ninguém fala hoje. ... Por outro lado, favor deriva do Latim favere, “ajudar, proteger, ser favorável a”.
22 curiosidades que você vai gostar
O “por favor” pode ser usado no começo, no meio ou no fim da frase, sempre sendo separado do restante da oração pelo uso de vírgulas. Obséquio é um dos sinônimos mais utilizados de por favor, mas costuma ser empregado em comunicações mais formais. Exemplo: “Peço, por obséquio, que os presentes saiam do recinto”.
Disponha é uma forma de se responder quando alguém nos agradece por alguma coisa. Quando você diz "disponha" após um agradecimento, quer dizer que você estará sempre à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que dizer que você está "às ordens", mesmo que esteja falando apenas por formalidade.
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).
É o favor de Deus que faz com que você se destaque do resto, vença na vida e seja bem sucedido. ... No mundo secular esta graça do Senhor é chamada de "Sorte", mas no Reino de Deus, é chamado de "Favor".
1 por gentileza, por obséquio, por delicadeza, por cortesia, por amabilidade, por atenção, se faz favor, favor, é favor.
Em português, por favor é a forma mais usada para expressar cortesia e delicadeza numa solicitação.
...
2. Por favor
se faz favor;
por gentileza;
por obséquio;
por delicadeza;
por cortesia;
por amabilidade;
…
Um dos pilares da gramática é a ortografia
Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.
Expressão usada para mostrar delicadeza quando se faz um pedido ou se transmite uma ordem (ex.: abra a porta, por favor) [abreviatura: p. f.].
Pronto para auxiliar ou ser útil: 1 à disposição, às ordens, pronto, ao seu serviço.
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário.
Então, você já percebeu que antes de todos não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Logo a forma correta é: ex: Desejo um feliz Natal a todos.
1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade.
Significado de Disponha
Disponha vem do verbo dispor. O mesmo que: prepare, arranje, arrume, coloque, organize, ordene, possua, aposse, domine.
Como responder a um agradecimento? Na fala do brasileiro, estão registradas várias formas: “Por nada!”, “Não há de quê!”, “De nada!”, “Imagina!”, “Não seja por isso!”, “Obrigado você!, “Obrigado eu!” etc.
O que é Disponha:
Forma de responder quando alguém nos agradece por algo.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Está é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele está, ela está, você está) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (está tu). Estar é a forma do verbo no infinitivo (vai estar, pode estar, deve estar).
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
As frases que possuem verbo são geralmente estruturadas a partir de dois elementos essenciais: sujeito e predicado. Isso não significa, no entanto, que tais frases devam ser formadas, no mínimo, por dois vocábulos. Na frase "Saímos", por exemplo, há um sujeito implícito na terminação do verbo: nós.
Quem faz curso EaD tem direito a meia passagem?
Como tirar app de segundo plano Samsung?
Como tirar certidão negativa de Débito do imóvel?
Pode dar anticoncepcional para cadela depois de cruzar?
Como remover cera de vela do castiçal?
O que é ser uma pessoa grudenta?
O que o Kakashi esconde atrás da máscara dele?
Como tirar número privado do celular Motorola?
Como socorrer uma pessoa com uma fratura?
Como instalar compilador C++ no Windows?
Como desativar a inicialização automática de um programa?
O que é cartão de identificação do contribuinte?
Quais são as características de uma pessoa com síndrome de Down?
Que tipo de pergunta pode ser feita a uma pessoa com depressão?
Como remover cera de piso de ardósia?