A forma correta de escrever esta expressão é por favor (separada), e não “porfavor”. Aliás, “porfavor” não existe como palavra oficial na língua portuguesa.
A forma correta da expressão é por favor, escrita de forma separada. Por favor, não se mexa! Por favor, venha comigo. Ajude-me, por favor!
...
Por favor: expressão de cortesia
por gentileza;
por obséquio;
por delicadeza;
por cortesia;
por amabilidade;
se faz favor;
é favor;
favor.
A favor de ou em favor de
Com a junção da preposição de, as locuções a favor e em favor se transformam em locuções prepositivas, igualmente sinônimas, apresentando não só o sentido de ser favorável a, como também o sentido de: para o benefício de, em proveito de, em prol de.
"Ter a seu favor alguma coisa: gozar da vantagem de; beneficiar de." Conclusão: o correcto é dizermos sem artigo definido antes de favor: "O mundo gira a seu favor."
Sua origem é o Latim favus, “favo de mel”. E já que estamos falando no assunto, existia em Roma um vento morno do oeste, o Favônio, do qual ninguém fala hoje. ... Por outro lado, favor deriva do Latim favere, “ajudar, proteger, ser favorável a”.
22 curiosidades que você vai gostar
O “por favor” pode ser usado no começo, no meio ou no fim da frase, sempre sendo separado do restante da oração pelo uso de vírgulas. Obséquio é um dos sinônimos mais utilizados de por favor, mas costuma ser empregado em comunicações mais formais. Exemplo: “Peço, por obséquio, que os presentes saiam do recinto”.
Disponha é uma forma de se responder quando alguém nos agradece por alguma coisa. Quando você diz "disponha" após um agradecimento, quer dizer que você estará sempre à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que dizer que você está "às ordens", mesmo que esteja falando apenas por formalidade.
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).
É o favor de Deus que faz com que você se destaque do resto, vença na vida e seja bem sucedido. ... No mundo secular esta graça do Senhor é chamada de "Sorte", mas no Reino de Deus, é chamado de "Favor".
1 por gentileza, por obséquio, por delicadeza, por cortesia, por amabilidade, por atenção, se faz favor, favor, é favor.
Em português, por favor é a forma mais usada para expressar cortesia e delicadeza numa solicitação.
...
2. Por favor
se faz favor;
por gentileza;
por obséquio;
por delicadeza;
por cortesia;
por amabilidade;
…
Um dos pilares da gramática é a ortografia
Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.
Expressão usada para mostrar delicadeza quando se faz um pedido ou se transmite uma ordem (ex.: abra a porta, por favor) [abreviatura: p. f.].
Pronto para auxiliar ou ser útil: 1 à disposição, às ordens, pronto, ao seu serviço.
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário.
Então, você já percebeu que antes de todos não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Logo a forma correta é: ex: Desejo um feliz Natal a todos.
1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade.
Significado de Disponha
Disponha vem do verbo dispor. O mesmo que: prepare, arranje, arrume, coloque, organize, ordene, possua, aposse, domine.
Como responder a um agradecimento? Na fala do brasileiro, estão registradas várias formas: “Por nada!”, “Não há de quê!”, “De nada!”, “Imagina!”, “Não seja por isso!”, “Obrigado você!, “Obrigado eu!” etc.
O que é Disponha:
Forma de responder quando alguém nos agradece por algo.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Está é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele está, ela está, você está) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (está tu). Estar é a forma do verbo no infinitivo (vai estar, pode estar, deve estar).
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
As frases que possuem verbo são geralmente estruturadas a partir de dois elementos essenciais: sujeito e predicado. Isso não significa, no entanto, que tais frases devam ser formadas, no mínimo, por dois vocábulos. Na frase "Saímos", por exemplo, há um sujeito implícito na terminação do verbo: nós.
O que foi o movimento de Contrarreforma e em que contexto ele ocorreu?
Como ocorre a regulação do apetite?
Como tomar Silimalon antes ou depois da refeição?
Como ocorreu a crise do escravismo em Roma?
Como acontece a ionização do ar?
Como foi produzida a aspirina inicialmente?
O que fazer quando esqueço de tomar o Puran?
O que é uma árvore petrificada?
Como foi a expansão das conquistas romanas?
Como é produzida a seda das aranhas?
Onde e como surgiu o ferro fundido?
Como ocorre a regulação da temperatura dos peixes?
Pode tomar spirulina é psyllium?
Como ocorre a regulação da liberação do cortisol?
Como eliminar o vírus que transforma arquivos em atalhos?
Quando devemos tomar antibiótico?
Qual melhor horário para tomar naproxeno?