Em regra, os contratos administrativos devem ter a forma escrita. É nulo e de nenhum efeito o contrato verbal com a Administração. Entretanto, no caso de pequenas compras de pronto pagamento feitas em regime de adiantamento, a Lei n. 8.666/93 admite contrato administrativo verbal (art.
Art. 63 - É permitido a qualquer licitante o conhecimento dos termos do contrato e do respectivo processo licitatório e, a qualquer interessado, a obtenção de cópia autenticada, mediante o pagamento dos emolumentos devidos.
Parágrafo único. É nulo e de nenhum efeito o contrato verbal com a Administração, salvo o de pequenas compras de pronto pagamento, assim entendidas aquelas de valor não superior a 5% (cinco por cento) do limite estabelecido no art. 23, inciso II, alínea a desta Lei, feitas em regime de adiantamento.
Será nulo e sem nenhum efeito o contrato verbal celebrado com a Administração Pública, salvo contratações de até 5% o valor do convite, ou seja, até R$ 8.800,00 (oito mil e oitocentos reais), desde que seja uma contratação de "pronta entrega e pronto pagamento".
Como faço para gravar minhas próprias músicas?
Como ligar para número fixo pelo celular?
Como habilitar o app da caixa?
Como funciona nossas lembranças?
Como armazenar de maneira segura um arquivo digital?
Como fazer transferência de dinheiro pela internet caixa?
Quais são as etapas de construção da Caixa?
Como funcionam as hélices de um helicóptero?
Como habilitar o Google Finance no Excel?
O que são botoeiras Pulsadoras?
Como fazer ligação de Claro para Oi?
O que é preciso para ser um jornalista esportivo?
Quanto custa para montar uma fábrica de isopor?
Como funciona uma célula galvânica?