Pessoas Físicas. Para auxiliar na transmissão, a Receita Federal disponibiliza o PER/DCOMP Web, que pode ser acessado por meio do Portal e-CAC. Assim o contribuinte pode realizar o pedido de restituição e a declaração de compensação do Pagamento Indevido.
Segundo o especialista, uma vez mapeadas as oportunidades, é preciso elaborar um plano de ação tanto para recuperar o que foi pago indevidamente nos últimos cinco anos (60 meses) quanto para ajustar o valor de pagamento de impostos futuros.
Restituição de Pagamento Indevido, Em Duplicidade ou a Maior A Receita Federal promoverá a restituição de receitas arrecadadas mediante DARF e GPS que não estejam sob sua administração, desde que o direito creditório tenha sido previamente reconhecido pelo órgão ou entidade responsável pela administração da receita.
A informação do débito real na DCTF deve ser declarada no campo de “valor pago do débito”, assim você consegue evidenciar o pagamento feito a maior uma vez que o campo de “valor principal” vai estar o valor pago na guia, que é o motivo do pedido da restituição via Per/DCOMP.
Qual animal mais raro do Brasil?
Quem é o autor do livro A moreninha?
Como funciona o mapeamento VSM?
Porque forma bolhas na ventosa?
Quantos comprimidos de anticoncepcional corta a menstruação?
Quando H. pylori pode virar câncer?
Porque Aquário E o melhor signo?
Como editar um slide protegido?
Porque o processo fica sobrestado?
Quais as infecções mais comuns?
Quem são os herdeiros do falecido?
Como identificar o tipo de aço inox?
Como criar uma lagartixa de estimação?
Como tratar pseudocrise hipertensiva?
Como cancelar a assinatura do WETV?
O que significa ser pessoa jurídica?
Faz mal tomar 1l de água de uma vez?