Para pagar o INSS complementar, o MEI deve emitir a Guia da Previdência Social (GPS), a qual pode ser preenchida pela internet ou pode ser encontrada em papelarias. Ao adquirir, basta inserir o código 1910, que é referente a complementação mensal do MEI, e inserir o valor do recolhimento.
Em geral, a contribuição do empresário para o INSS é de até 20% sobre o valor efetivamente recebido em cada mês. ... Porém, o MEI pode complementar o valor da sua contribuição com 15% do salário mínimo ou do valor efetivamente recebido em cada mês.
O recolhimento complementar deverá ser feito mediante DARF através de código específico, com utilização do CPF do contribuinte. Diante disso, o código de receita será o 1872 -Complemento de Contribuição Previdenciária -Recolhimento Mensal, de acordo com o Ato Declaratório Executivo Codac n° .
Isso pode ser feito por meio da complementação em suas contribuições à Previdência Social. Então, o MEI que recolhe os 5% e decide ainda pelo pagamento de mais 15% sobre o valor do salário-mínimo ou sobre o valor do seu salário, totalizando 20% de contribuição previdenciária.
Qual o valor do salário mínimo em Dubai?
Qual perfume masculino marcante?
Qual a bactéria mais resistente Gram positiva ou negativa?
Como é dividido a herança entre filhos?
O que fazer em Foz do Iguaçu sem gastar muito?
Quantos tipos de micose existe?
Quais cursos farão Enade em 2022?
Quem faz o MEI perde o seguro-desemprego?
Quanto tempo dura carne moída cozida no congelador?
Quais são as carnes de primeira e de segunda?
Como recuperar E-mail do gov BR?
Qual a pena para quem provoca incêndio em mata ou floresta?
O que são dívidas de longo prazo?