Quebrar um padrão é antes de mais um acto de coragem e de amor. Não se trata apenas de fazer uma mudança, mas sim de reconhecer que todos os comportamentos, todas as atitudes, o padrão em si, é uma experiência sagrada a que o espírito se propôs.
Um padrão de comportamento é uma maneira de agir que sempre se repete diante de situações semelhantes. Se você sempre "explode" à menor contrariedade é porque criou um padrão de comportamento. Quando se depara com algo que não saiu como você queria, "dispara" internamente sempre a mesma reação. Aprender é criar padrões.
Ou seja, nossa personalidade pode ditar a maioria dos comportamentos que temos. Além disso, são esses comportamentos, muitas vezes, que nos imprimem características que formam nossa personalidade. Portanto, ambos podem ser mudados – ou moldados – para que possamos nos adaptar ao meio, conforme ele também muda.
Muitas pessoas nesse estágio chegam à conclusão de que mudança de personalidade não é necessária. O que se faz necessário é apenas uma mudança de um pequeno hábito que afeta negativamente as interações com outras pessoas. Apenas uma pequena mudança irá dar resultado?
Mas outros, infelizmente, precisamos de atitude para mudar o que está ruim, como, por exemplo, comer além da conta ou ser sedentário. Excesso de comida só faz mal, e não praticar atividade física é um descuido grande com o próprio corpo.
Porque o homem mija na tampa do vaso?
Como os chineses produziam o jornal impresso?
Como é realizado o processo de cariotipagem?
O que a falta de água pode causar no corpo humano?
Como montar uma marmitaria Fit?
O que é a classificação de um jogo?
Qual o copo certo para tomar whisky?
Como funciona a Justiça Restaurativa?
Qual o melhor sistema para BPO financeiro?
Quando e como a língua portuguesa chegou em Angola?
Qual a importância dos jogos para a vida do ser humano?
Como começar um Instagram profissional psicologia?
Onde se pratica o judô é o que é?