Quebrar um padrão é antes de mais um acto de coragem e de amor. Não se trata apenas de fazer uma mudança, mas sim de reconhecer que todos os comportamentos, todas as atitudes, o padrão em si, é uma experiência sagrada a que o espírito se propôs.
Um padrão de comportamento é uma maneira de agir que sempre se repete diante de situações semelhantes. Se você sempre "explode" à menor contrariedade é porque criou um padrão de comportamento. Quando se depara com algo que não saiu como você queria, "dispara" internamente sempre a mesma reação. Aprender é criar padrões.
Ou seja, nossa personalidade pode ditar a maioria dos comportamentos que temos. Além disso, são esses comportamentos, muitas vezes, que nos imprimem características que formam nossa personalidade. Portanto, ambos podem ser mudados – ou moldados – para que possamos nos adaptar ao meio, conforme ele também muda.
Muitas pessoas nesse estágio chegam à conclusão de que mudança de personalidade não é necessária. O que se faz necessário é apenas uma mudança de um pequeno hábito que afeta negativamente as interações com outras pessoas. Apenas uma pequena mudança irá dar resultado?
Mas outros, infelizmente, precisamos de atitude para mudar o que está ruim, como, por exemplo, comer além da conta ou ser sedentário. Excesso de comida só faz mal, e não praticar atividade física é um descuido grande com o próprio corpo.
Como solicitar antecipação de malha?
Quais são os números que divide por 18?
Qual a diferença entre Hibernate e JPA?
O que é estresse ou Síndrome de adaptação geral?
O que causa testículo retrátil?
Quanto de formol tem na progressiva?
Qual o vírus que causa verruga?
Quem garante a proteção das áreas de preservação ambiental no Brasil?
O que é payout de uma empresa?
O que é armazenamento de produtos?
Qual a cultura dos tupinambás?
Onde encontrar vacina tetra viral?
Qual a atual população brasileira urbana e rural?