Para proteger o rodapé de sua parede no momento da pintura, é recomendável que o pintor de paredes utilize a fita crepe mais grossa possível, aplicando a fita à parede sem pó, passando uma régua na sequência para garantir a aderência e evitar deslocamentos.
Utilize um rolo grosso de fita crepe, que seja capaz de cobrir a parte próxima de sua pintura. Se você estiver pintando a parede, e quer proteger os rodapés, ou a moldura de portas e janelas, utilize uma régua, passando-a por cima.
Para pintar uma mesma parede de duas cores, seja meio a meio, na diagonal ou apenas uma pequena área da parede com uma cor contrastante, a fita crepe é indispensável.
A fita crepe será sua aliada número 1 para dar o acabamento perfeito na pintura imobiliária e não deixar que a tinta encoste no rodapé ou no teto das paredes. Para usar, basta colar um pedaço da fita bem rente ao teto e ao piso, evitando que a tinta pinte onde não deve!
O jeito é abusar da fita adesiva (crepe) para delimitar as áreas de pintura e pedir que o pintor use pincéis finos para pintar os cantos. O piso – Proteja o chão com papelão ondulado, porque ele absorve a tinta, faz com que ela seque rápido e evita que ela chegue ao revestimento do piso.
Prefira usar o plástico apenas para forrar móveis pesados que não puderam ser retirados do ambiente. A dica da arquiteta é utilizar papelão ondulado, que absorve a tinta que cai, evitando manchas, além de ser mais barato.
Limpeza é fundamental para evitar manchas na nova pintura. Se a parede estiver somente suja, água e detergente nela. Se estiver com mofo, use água sanitária. O desenho lindo que aquela criança pintou na parede com caneta colorida pode ser apagado com álcool.
O primeiro local a ser pintado é o teto. Mas antes de começar a pintura é preciso forrar todo o chão e os móveis que estiverem no local com uma lona, já que a tinta pode respingar. Após o teto, a próxima superfície que deve receber a tinta são as paredes. Depois, é a vez das portas e, a seguir, das janelas.
A pintura com fita crepe dá um toque especial para a decoração da sua casa e a fita crepe de 40 a 50 mm é mais indicada para esse fim. Ao reformar sua parede, é preciso garantir proteção para teto, chão, janelas e portas, e, nesse sentido, a fita crepe para pintura é fundamental.
A pintura deve ser sempre feita em um ambiente com boa ventilação. Para isso, deixe todas as portas e janelas abertas para que o ar circule. Se o cômodo for fechado, trabalhe sempre com um ventilador ligado. Os aromatizantes, como o Bom Ar, podem até mascarar o cheiro da tinta, mas não o elimina do ambiente. Limpe o rodapé.
Cole-a em toda a extensão dos rodapés, pressionando-a bem, para que a tinta não passe por debaixo dela. É legal fazer isso em todos os rodapés antes de começar a pintura, para não ter nenhuma complicação depois. Este Passo é muito importante para manter as paredes limpinhas, além de ter uma preocupação a menos na hora de passar a tinta.
Você terá que mergulhar o pad na tinta várias vezes ao pintar o rodapé. Se a primeira camada de tinta ficou meio translúcida, passe uma segunda. Isso é ainda mais importante se estiver passando tinta clara sobre uma mais escura. As demãos devem ser finas e você deve esperar que cada uma delas seque antes de passar a próxima.
Qual o valor do licenciamento de moto 2021?
Quanto tempo demora um curso de psicanálise?
Qual o índice glicêmico ideal?
Quanto custa imprimir um livro de 100 páginas?
O que são atividades econômicas e como se classificam?
Quem criou a teoria da evolução das espécies?
Quais são as melhores marcas de vitaminas?
Qual a comida favorita do Sakura?
Qual a importância do desenvolvimento das estradas de ferro?
Quantos meses pode dar mingau para bebê?
O que é desigualdade social e exemplos?
Como tirar Arranhoes da borda do celular?
Como se definem as receitas e as despesas públicas?