Dose
Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5, plaquetas) para cada 7-10 Kg de peso do paciente. Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.
O concentrado de plaquetas (CP) pode ser obtido a partir de unidade individual de sangue total ou por aférese, coletadas de doador único.
As plaquetas podem ser obtidas a partir de uma unidade de sangue doado através de centrifugação, o que resulta em uma unidade de plaquetas, e por aférese, que é obtida de um doador único; nesse caso, as plaquetas são retiradas e os outros componentes do sangue retornam para o doador através de um sistema coletor ...
Cada unidade de plasma fresco congelado normalmente produz 10 a 20 mL de crioprecipitado. Deve ser administrado através de um equipo com filtro e o mais rápido possível (pelo menos 200 mL/h) e sua infusão deve estar completa até seis horas após o descongelamento.
A transfusão sanguínea de CH - Concentrado de Hemácias - deve ser realizada durante, no máximo, 4 horas, devendo a bolsa ser retirada e descartada caso atinja o tempo limite, para CP - Concentrado de plaquetas - e PFC - Plasma - deve-se correr aberto em no máximo 1 hora e para CRIO - crioprecipitado - deve-se correr em ...
Indicação terapêutica É utilizado para pacientes com sangramentos com contagens de plaquetas inferiores a 50.000 / mm3 ou portadores de disfunção plaquetária. Também poderá ser utilizado como medida preventiva de sangramento em casos de procedimentos invasivos para pacientes com baixa contagem ou disfunção plaquetária.
O Concentrado de Plaquetas é um hemocomponentes derivado da centrifugação de uma bolsa de sangue total. Tem um volume final aproximado de 50 ml e é conservado em agitação contínua e a temperatura entre 20-24°C.
CUIDADOS NA TRANSFUSÃO DE CONCENTRADO DE PLAQUETAS: - Tempo de infusão: 30 minutos - O pool de plaquetas em sistema aberto poderá ser transfundido no máximo até 4 horas do procedimento.
As plaquetas são produzidas na medula óssea. Se a produção é baixa, você pode desenvolver trombocitopenia. Fatores que podem diminuir a produção de plaquetas incluem:
Como o Tratamento das Plaquetas Baixas? Pessoas com trombocitopenia leve podem não precisar de tratamento. Por exemplo, eles podem não ter sintomas ou a condição desaparece sozinha. Algumas pessoas desenvolvem trombocitopenia grave ou prolongada (crônica).
Infecções bacterianas graves envolvendo o sangue (bacteremia) podem levar à destruição das plaquetas. Púrpura trombocitopenica trombótica. Esta é uma condição rara que ocorre quando pequenos coágulos sanguíneos se formam de repente em todo o corpo, usando um grande número de plaquetas. Síndrome hemolítico-urêmica.
Se o seu nível de plaquetas se tornar demasiado baixo, o seu médico pode substituir o sangue perdido por transfusões de glóbulos vermelhos ou plaquetas. Medicamentos Se sua condição está relacionada a um problema no sistema imunológico, seu médico pode prescrever medicamentos para aumentar a contagem de plaquetas.
Quais são os Quais são as principais refeições?
Qual é a radiação do microondas?
O que é o título de uma empresa?
Como ativar o teclado inteligente no notebook?
Quem é o maior doador de dinheiro do mundo?
Pode guardar sachê pedigree na geladeira?
Quais são os tipos de curvas de nível?
Qual o cogumelo mais alucinógeno?
Quanto tempo devo caminhar para ganhar massa muscular?
Qual a carga horária mensal de estagiário?
Como emitir Extrato Ofx Bradesco?
Quem é a mulher mais linda de Esparta?
Qual a expressão algébrica que representa o perímetro da figura?
Quem foi Henry Ford qual o seu papel para indústria?
Quanto um autor ganha no Kindle Unlimited?
Quais cristais usar na lua minguante?
Qual a cidade mais desenvolvida é a cidade mais pobre do norte de Minas?
Quais as formas de encerramento de contrato do jovem aprendiz?