1) Consulte no calendário em que Lua aconteceu o primeiro dia da sua menstruação, e marque na mandala o número 01 ao lado da lua escolhida. E enumere as luas até o último dia da sua menstruação. 2) Depois escreva a Data no campo “Data” e “Dia” e siga preenchendo até terminar a folha.
A mandala lunar é uma ferramenta muito poderosa de autoconhecimento. De forma básica, consiste em anotar o que acontece com você durante seu ciclo menstrual e, com o tempo, acompanhar o que escreveu para encontrar padrões de sentimentos, pensamentos, sensações, ações e comportamentos.
A lua também é um importante ator na astrologia, pois é considerada o planeta das emoções, humores e memórias. Quando a lua está cheia, ela pode trazer todas as nossas emoções para a superfície e ampliá-las, enquanto luas novas são períodos mais calmos e reflexivos.
Basicamente, plantar a lua é recolher o seu sangue menstrual, diluí-lo em água e depositá-lo na natureza, que pode ser na raiz de alguma plantinha que você tem aí na sua casa. Esse é o modo mais básico de fazer o ritual, mas, na verdade, você pode desenvolver seu próprio ritual.
A mandala é um círculo com várias divisões que acompanham os ciclos da lua, ela também funciona para anotarmos os dias de nossa menstruação e monitorar os sentimentos que nos acompanham. A cada dia do mês, você marca na mandala as cores correspondentes aos seus sentimentos e faz isso ao longo de todo ano.
Podemos analisar a mandala preenchida acima a partir de dois aspectos: em relação ao ciclo menstrual e seus arquétipos e em relação a Lua no céu. Percebe-se que o período menstrual coincide com os dias de maior intuição e sonhos.
Com isso, você criará oitos formas triangulares simétricas a partir do ponto central. Essas linhas serão apagadas posteriormente, mas, por enquanto, elas vão auxiliá-lo a alinhar as formas simetricamente em volta do ponto central. Não é necessário desenhar essas linhas de orientação se quiser fazer uma mandala mais orgânica e menos simétrica.
Mandalas são objetos com formatos circulares que possuem um valor espiritual. O seu significado em sânscrito é círculo. Muitas pessoas gostam de desenhar esse símbolo porque ele transmite uma sensação de harmonia e relaxamento.
Pare de desenhar os anéis quando perceber que está quase encostando na borda do papel. Deixe um pouco de espaço em volta da parte externa do desenho para criar uma mandala que transmite uma sensação de tranquilidade. A parte interna do anel da mandala, assim com os outros anéis, não precisa ter um traçado perfeito.
Como instalar uma nova versão do Android no tablet?
Como é o jogo de caçar Pokémon?
Como que liga a geladeira Brastemp?
Qual estação descer para praia de Ipanema?
Como colocar as coordenadas no AutoCAD?
Como jogar tranca com 6 pessoas?
Como ligar motor 220 com 4 fios?
Em qual bairro fica o aeroporto de Confins?
Como ligar um motor trifásico com reversão?
Quanto custa ir para Transilvânia?
Qual disjuntor usar para compressor de ar?
Como jogar Business Tour com amigos de graça?
Como ativar o Hyper-threading?
Como ir para as Ilhas partidas Wow?
Como se conectar à internet sem roteador?
Como jogar torneio no FIFA 19?
Qual a função do pressostato em um compressor?
Como investir na bolsa de Valores passo a passo para iniciantes?