A partir da constelação de Órion é possível localizar a direção leste: a estrela Mintaka, uma das Três Marias, a primeira a nascer e a primeira a se por, marca a direção leste quando está nascendo e a direção oeste quando está se ponto.
Para nos orientar por meio das constelações é preciso entender que:
Depois que você tiver encontrado o Cruzeiro do Sul, basta prolongar o braço maior da cruz quatro vezes e meia e traçar uma linha imaginária até o horizonte para encontrar o Sul. Olhando de frente para o Sul, atrás de você estará o Norte, à direita o Oeste, e à esquerda o Leste.
Para encontrar Órion, o observador pode procurar no céu um conjunto de três estrelas próximas de brilho parecido e enfileiradas, conhecidas como “Três Marias” (seus nomes verdadeiros são: Alnilam, Alnitak e Mintaka). Estas fazem parte de Órion, sendo seu cinto ou cinturão.
Orion é uma das constelações mais visíveis do céu na Terra. Consequentemente, ela sempre esteve presente em diversas mitologias e histórias. Por exemplo na mitologia grega, pois nela Orion era um caçador gigante que foi colocado nas estrelas por Zeus após sua morte. Neste mito, Orion era o filho de Poseidon.
Procure a constelação de Orion. A constelação de Orion, o caçador, parece uma ampulheta dobrada. As estrelas Betelgeuse e Bellatrix representam seus ombros; as estrelas Saiph e Rigel representam seus joelhos (ou pés). As três estrelas no meio, Alnitak, Alnilam e Mintaka, representam o cinturão de Orion e também são conhecidas como as Três Marias.
Procure Polaris, a Estrela do Norte. Polaris é a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor (Ursa Minor). Ela pode ser encontrada na cauda do urso (os antigos gregos e muitos outros povos viam longas caudas nos ursos).
No lugar dela, você pode desenhar uma linha através das estrelas na borda leste da Grande Praça de Pegasus, Algenib e Alpheratz (na verdade, parte da constelação de Andromeda) e através de Caph, a estrela na borda direita da constelação de Cassiopeia, que tem forma de W, para encontrar Polaris. Localize Polaris.
A orientação pelos astros e estrelas é uma maneira primitiva de orientação geográfica. Uma das maneiras mais primitivas de orientação era realizada através da observação de astros e estrelas, no decorrer de muito tempo os viajantes usaram com frequência esse artifício, as principais referências eram o Sol, a Lua e as estrelas.
Qual a origem da quadrilha junina estilizada?
Quando surgiu a sequência didática?
Como foi criada a teoria das cores?
Como surgiram como foi a evolução das regras e quais as principais características?
Como surgiu o sistema operacional?
Como surgiu a unidade de medida pé?
Como surgiu a transformação digital?
Como surgiram as Normas Regulamentadoras no Brasil?
Quando surgiu a subjetividade?
Qual o nome do processo termodinâmico na qual a pressão é constante?
Como preparar vara para corvina?
Como preparar ácido Clorhidrico 6 normal?