Rúcula. Como a maioria dos supermercados vende rúculas com raízes, basta separá-las das folhas e plantar a raiz em um vaso. Em cerca de três ou quatro semanas você já pode colher novas plantas.
Retire as folhas da parte de baixo, deixando apenas algumas na parte superior. Coloque num copo de vidro com água até a metade e deixe em um lugar ensolarado, trocando a água de dois em dois dias. Quando as raízes estiverem com o tamanho de 2 cm é hora de replantar num vaso, deixe num lugar onde tem bastante sol.
Em bandejas, o indicado é usar, em cada célula, de quatro a oito sementes, que germinarão entre três e quatro dias. Nas horas mais frescas do dia, faça o transplante assim que a muda apresentar de três a quatro folhas. AMBIENTE - os locais de temperaturas amenas são os mais indicados para o desenvolvimento da rúcula.
Coloque de duas a três sementes, em uma profundidade de aproximadamente 0,5 cm e cubra com terra. Mantendo a terra úmida, em 7 dias, elas devem brotar. Sua rúcula vai precisar de uma terra vegetal rica em matéria orgânica e com boa drenagem. Prepare um substrato adequado ou aproveite nosso Mix de Plantio orgânico.
Como plantar coentro com raiz
- O Agrião propaga-se por semente, com plantio no verão ou na primavera, com espaçamento de 15 centímetros entre mudas. - Por ser uma planta que gosta muito de água, plante-o sem medo de encharcá-los. - Certifique-se que o solo seja fértil e que o pH é seja de neutro à levemente alcalino.
Não existe uma regra de vaso ideal para plantar. Porém, quanto mais espaço a planta tiver para se desenvolver, melhor. Um bom tipo de vaso para plantar rúcula é daqueles modelos que são estreitos e longos. Assim, é possível espaçar bem as sementes propiciando o crescimento adequado da rúcula.
A melhor forma de consumir a rúcula é crua em saladas temperadas com limão, azeite, sal, cheiro verde, alho ou cebola, por exemplo. Pode ser aliada à manga para quem deseja preparar uma receita agridoce.
Por ser uma planta sensível ao calor, pode ser que no verão sua rúcula pare de crescer ou floresça muito rápido durante o clima quente, dificultando a colheita das folhas. As flores também podem ser usadas no preparo de saladas, mas algumas pessoas não gostam do sabor.
A rúcula se desenvolve melhor entre o outono e a primavera. O sol da manhã é o mais indicado e o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. É preciso regar a terra diariamente, uma vez pela manhã e a outra no final da tarde. Após um mês de plantada, já terá sua rúcula prontinha pra saladas.
Comece a plantar rúcula! Agora que você já sabe como plantar rúcula, cultivá-la e comercializa-la, está na hora de botar as dicas em prática e começar a ver os resultados, tanto no consumo próprio e para revenda. Lembre-se de começar com um teste e ver como a planta melhor se adapta ao espaço que você tem.
As sementes devem ser plantadas em épocas de temperaturas nem muito altas nem muito baixas, como é o caso do início da primavera ou dos meses do outono. Cave pequenos buracos espaçados na terra e coloque uma ou duas sementes de rúcula em cada espacinho.
A hortaliça apresenta bom crescimento entre 16 e 22º C, pois em temperaturas mais elevadas suas folhas crescem menores e sem a textura correta conhecida, tornando-se imprópria para a comercialização. Ainda assim, o cultivo de rúcula é possível em locais quentes.
A plantação de rúcula pode se dar de duas maneiras: de forma direta, através do canteiro definitivo ou em bandejas; em qualquer uma das opções deve-se manter de 15 a 25 centímetros de distância entre as sementes plantadas. Na semeadura direta, usa-se apenas 0,2 grama de semente.
Quando notificar sífilis adquirida?
Como ir de metrô ao Shopping Ibirapuera?
Como notificar inquilino barulhento?
Qual a melhor praia para ficar em São Miguel dos Milagres?
Como funciona o pagamento para Revendedora Avon?
Como vai funcionar os pedágios?
Como funciona um motor de um caça?
Como funcionam os leilões pela internet?
Quanto Uma vendedora da Eudora ganha?
O que é pedágio de 100 na reforma da Previdência?
O que é pagamento por débito em conta corrente?
Tem como pagar o retroativo do INSS?