“Não necessariamente brincam, eles interagem de algumas formas. A mais comum é quando vamos alimentá-los, alguns acabam reconhecendo o dono e outros chegam até a comer na mão”, esclarece Edson Rechi, microempresário e colaborador do site Aquarismo Paulista, de Osasco.
É fácil e mostra uma ótima relação com seu amigo:
1) ACASALAMENTO. É a primeira coisa que vem à mente quando vemos um par de peixes nadando rápido, um atrás do outro. Quando há machos e fêmeas juntos no tanque,esse comportamento é provavelmente um simples ritual de acasalamento.
Você sabe que não deve tocar ou fazer carinho no Peixe Betta, porque ele é muito sensível e isso pode tirar algumas proteções das suas escamas. Mas pode brincar com ele com os seus dedos, colocando um deles no vidro para que o peixe possa segui-lo. Vai de uma lado ao outro no aquário e as vezes mude o caminho.
Os beijadores beijam uns aos outros para delimitar território. Às vezes a agressão não é tão perceptível. Aprenda a conhecer seu peixe. ... - Peixes escondidos: Peixes amedrontados procuram um refúgio.
O que também pode gerar esse canibalismo: pouco espaço para os peixes, alimentação deficiente, falta de esconderijos para certas espécies, ou de plantas, para outras, alto grau de estresse para uns, além de disputas por territórios ou por fêmeas, para outros.
Observando sinais de doenças. Conheça o aspecto e o comportamento de um betta saudável. Um betta saudável come com vigor; nada pelo aquário; é ativo, colorido e vibrante; suas nadadeiras e cauda irradiam para todos os lados como um leque; suas escamas e seu corpo parecem lisos e limpos.
Fale com seu betta: Um peixe betta é sensível a vibrações, quando você fala com ele, o mesmo vai perceber. A sensibilidade dos bettas a vibrações é tão grande que ele pode acabar reconhecendo o nome que você dá a eles. Dê um nome para ele, fale com ele, isso vai fazer com que o seu peixe betta te reconheça mais fácil.
Faça o seguinte: - Coloque o agressor em outro aquário ou tente isolá-lo com uma gaiola de rede. - Se o peixe ferido for pequeno, ajude-o, para que seu ferimento cicatrize.
Peixes ficam muito agitados na hora de captura. É normal, por causa da “canseira” que sofrem. Luz muito forte ou grande claridade incidindo sobre espécies que gostam de locais sombrios, tendem também a gerar essa postura estressante por exemplo em cascudos em geral, lábeos, dojôs, peixes albinos, entre outros.
Quais sintomas de junta do cabeçote queimada?
Teve Revolução Industrial no Brasil?
Qual o melhor suco para o pulmão?
Quais são as megacidades da Ásia?
Qual a diferença de tabaco natural e orgânico?
Como juntar uma coluna com a outra no Excel?
Quais materiais podem ir na autoclave?
Como prevenir infarto em jovens?
São exemplos de compostos moleculares?
Quem são os médicos mais ricos do Brasil?
Quem tem câncer pode comer o quê?
Como saber o valor do IRS a receber?
O que fazer para não sonhar durante a noite?