A posição correta para começar o movimento na barra fixa é totalmente pendurado, com os braços esticados e os pés fora do chão. Se você começa com os braços flexionados, está “roubando” e fazendo um movimento mais curto.
3 dicas que vão te ajudar a melhorar nos exercícios da barra fixa
A Barra fixa representa um exercício do treinamento físico atuante na musculatura dorsal. Além disso, a tração do movimento concentra-se na trajetória vertical, logo apresentando elevação na ativação muscular do latíssimo do dorso – ”a porção que deixa as costas mais largas”.
Devido ao grau de dificuldade, a barra fixa é geralmente evitada, por exigir força demais. Em contrapartida, isso significa que há grandes progressos físicos para os que persistem, como ganho de massa muscular, fortalecimento de costas e braços em curto período de tempo.
Apesar disso ambas as variações devem ter lugar no seu treino – e até outras, como já mostramos neste outro post. Agora é hora de aprender como conseguir aumentar consideravelmente o número de repetições que você faz na barra fixa – seja nos “pull-ups” ou nos “chin-ups”.
Na barra fixa, vários músculos das costas e dos braços são trabalhados, alguns com maior ênfase, outros com menor. Entre todos, o mais exigido é, sem dúvidas, o Latíssimo do Dorso, músculo este que dá o visual de “asas” no atleta que desenvolve a hipertrofia desta região.
O que é um objeto direto e indireto?
Como descolorir o cabelo castanho escuro com água oxigenada?
Como é o nome lagosta em inglês?
O que pode ser dor na nuca e dor de cabeça?
Como encolher borracha de panela de pressão?
Como é feita a cirurgia de Pé Torto Congênito?
O que é considerado uma cidade?
Quais os principais itens analisados pela função produção?
Como evitar rodízio no Google Maps?
Quais as 3 concepções mais importantes da ética filosófica?
Quantos litros de querosene vai no avião?
Qual a importância do uso dos sinônimos na produção textual?