E não há a necessidade de passar por uma consulta ou ter uma receita médica em mãos. Nas farmácias, o contraceptivo de emergência custa entre R$15 e R$20. E não há nenhum tipo de exigência para a compra. Nos serviços públicos de saúde está disponível gratuitamente o levonorgestrel de 0,75mg.
Atualmente, a pílula do dia seguinte, que pode reduzir as chances de gravidez se ingerida até 72 horas após a relação sexual sem proteção, está disponível sem receita para todas as mulheres maiores de 17 anos.
Contudo, a medicação ainda pode fazer efeito após 72 horas da relação sexual desprotegida, apesar de ter uma menor efetividade após 24 horas.
Atualmente, a mulher pode ir até o posto e se não tiver um médico de plantão, o próprio enfermeiro está autorizado a fornecer o medicamento a ela. Além disso, se ela for menor de idade, não é preciso estar acompanhada dos pais.
A pílula do dia seguinte pode ser comprada em qualquer farmácia ou drogaria e não é necessário ter receita médica. Além disso, desde 2012 ela pode ser retirada em qualquer UBS, sem necessidade de uma consulta ou receita médica.
No Brasil, a pílula do dia seguinte mais usada é composta por levonorgestrel 0,75 mg (marcas mais comuns: Postinor-2, Pilem, Previdez 2, Pozato, Diad, Minipil2-Post e Poslov).
A pílula do dia seguinte pode ser comprada em qualquer farmácia ou drogaria e não é necessário ter receita médica.
A pílula do dia seguinte pode ser comprada em qualquer farmácia ou drogaria e não é necessário ter receita médica. Além disso, desde 2012 ela pode ser retirada em qualquer UBS, sem necessidade de uma consulta ou receita médica.
Pode adquirir a pílula do dia seguinte de forma gratuita: Pode ainda adquirir na farmácia, por venda livre. É um método abortivo? Não. A pílula do dia seguinte não é abortiva e não causa um desenvolvimento pré-natal alterado. Esta informação foi útil?
Na dúvida, lembre-se de como o seu corpo era antes da pílula, na adolescência, pois a forma como ele deve reagir à interrupção do medicamente deve ser bem próxima disso.
Mas a médica ginecologista Dra. Rayanne Pinheiro faz um alerta: chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte pode causar um entendimento incorreto de que a mulher só deve fazer uso da medicação no dia seguinte a relação sexual desprotegida.
– A pílula do dia seguinte é mesmo uma “bomba de hormônios”? Sim. Ela é composta por dosagens hormonais muito altas e se usada mais do que uma vez por mês pode aumentar o risco de doenças como câncer de mama, trombose, bem como embolia pulmonar, entre outras.
Qual a importância da infância na vida de uma pessoa?
Como evitar a Chica em FNaF 2?
Qual a diferença entre a água mineral pra água?
Como regenerar as trompas naturalmente?
Estou vomitando muito na gravidez?
Quanto tempo para tirar carteira de habilitação?
O que é relaxamento de prisão?
O que é o socialismo de mercado?
Quanto custa bilhete para tomorrowland?
Com quantos anos começa a cair os dentes?