As escaras são causadas pela pressão contínua em regiões de proeminência óssea. O fato de permanecer muito tempo na mesma posição faz com que o peso seja direcionado a uma única região, machucando a pele e levando ao surgimento de feridas.
Tratamento para escaras: cuidados e pomadas
As escaras de decúbito, também conhecidas como úlceras de pressão. São feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, como acontece em pacientes internados em hospitais ou que ficam acamados dentro de casa.
O tratamento das escaras deve seguir o seguinte procedimento:
Uma escara pode aparecer em poucos dias e progredir rapidamente, mas para cicatrizar pode levar meses. A principal complicação da escara é a infecção que inicialmente é local, mas pode disseminar-se. Outra complicação é a infecção óssea (osteomielite).
Quando a pressão é contínua e por mais de 2 horas a lesão começa a comprometer a pele. Pode surgir algo semelhante a uma bolha ou a uma abrasão.
Depois que uma escara se desenvolve, pode levar dias, meses ou até anos para cicatrizar, e por isso, deve-se fazer o tratamento recomendado pelo médico para evitar a infecção da ferida que pode se espalhar pelo corpo e ainda causar sintomas como confusão mental, batimento cardíaco acelerado ou fraqueza generalizada.
As escaras podem ser classificadas de acordo com a sua gravidade, podendo ser:
Depois que uma escara se desenvolve, pode levar dias, meses ou até anos para cicatrizar, e por isso, deve-se fazer o tratamento recomendado pelo médico para evitar a infecção da ferida que pode se espalhar pelo corpo e ainda causar sintomas como confusão mental, batimento cardíaco acelerado ou fraqueza generalizada.
Escara, ou úlcera de pressão ou de decúbito, é causada pela deficiência prolongada na irrigação de sangue e na oferta de nutrientes em determinada área do corpo em virtude da pressão externa. As escaras, também conhecidas por úlceras de pressão ou úlceras de decúbito, correspondem a um tipo especial de lesões da pele, de extensão e profundidade ...
Normalmente, neste tipo de escara, o curativo deve ser trocado todos os dias para facilitar a cicatrização. Sinais de melhora Nota-se que a escara está fechando e cicatrizando corretamente quando, ao redor da ferida, vão surgindo pequenos grânulos de tecido vermelho, parecidos com uma amora.
Grau 1: Vermelhidão na pele que, mesmo após o alívio da pressão, não desaparece; Grau 4: Acometimento de estruturas profundas, necrose de músculos e tendões, aparecimento de estrutura óssea. Os locais mais frequentes para o surgimento de escaras são a região sacral, logo acima do bumbum, as laterais do quadril, os calcanhares, as orelhas, ...
A escara pode piorar consideravelmente caso não seja tratada e pode voltar a aparecer se os devidos cuidados não forem tomados. Portanto, é muito importante que pessoas pré-dispostas tomem medidas preventivas, caso contrário irão viver com este incômodo frequentemente.
Quais os tipos de trabalho na zona rural?
É melhor enviar currículo em PDF ou Word?
Como baixar navegador no Windows 7?
Como saber se o pneu e para frio ou calor?
Pode colocar corda de nylon no violão de aço?
Como saber se um óleo vegetal é puro?
O que fazer quando o touchpad do notebook não funciona?
Como saber se o gato torceu a pata?
Como verificar o nível de óleo da moto?
Como colocar imagem no Documentos no celular?
Como saber se o water cooler é compatível com a placa mãe?
Quantas vezes devo molhar minha orquídea?
Como saber se o linfonodo está inchado?