Could you keep it down, please! Podem falar mais baixo, por favor? Could everyone keep it down, please?
Passando a mensagem sem gritar. Escute mais do que fala. A disputa por atenção pode atrapalhar e ser um ouvinte atencioso é a resposta para esse problema. Esforce-se para escutar seu interlocutor de verdade, não o interrompa e assimile a mensagem em vez de ficar pensando na próxima resposta que dará.
Quem fala muito baixo nem sempre é entendido pelo outro porque é difícil de ouvir. Quem grita ao falar pode se tornar inconveniente. O volume de voz de uma pessoa que fala alto e o de uma pessoa que fala baixinho, é um parâmetro vocal relacionado com a personalidade e com o padrão de voz ouvido durante a vida inteira.
O grito é um símbolo da falta de razão e descontrole. É um desequilíbrio na relação, pois quem grita tem falta imagem de forte e dominador. Em teoria, quem tem razão, pode falar e não precisa gritar. Se faz mal a quem grita (ao corpo e a mente), certamente, faz estrago a quem presencia e escuta.
advérbio Em voz baixa: falar baixo. locução adverbial De alto a baixo.
Sim. Numa frase podemos usar "mais alto" e "mais baixo" se a comparação for feita com outro adjetivo.
Como falar bem: A arte de falar de forma clara e expressiva
Falar em um tom de voz baixo, não gritar, falar calmamente.
A taquifemia é um distúrbio de fluência, que compromete principalmente a velocidade da fala.
“Algumas pessoas tímidas, retraídas, podem não se sentir confortáveis em uma situação social, não ser boas oradoras, falar baixo demais”. Muitas pessoas que falam baixo ou gostam de resmungar, psicologicamente, não são capazes de projetar suas vozes alto o suficiente. E mesmo a cultura pode afetar a forma como falamos.
Conhecer os próprios tons de voz o ajudará a ter mais consciência de sua própria fala e os efeitos que ela causa nos ouvintes. Comece falando baixinho. Fale mais baixo, até que alguém peça para falar mais alto. Tente aumentar a voz somente na palavra que terá ênfase, como “Esta pizza estava maravilhosa!”. Peça ajuda para outras pessoas.
A pressa ao falar é geralmente causada pela ansiedade ou pelo nervosismo, por isso é importante praticar técnicas que ajudam a acalmar e, por consequência, diminuir o ritmo da fala. Tente contar suas respirações calmamente. Inspire e expire devagar, contando cada entrada e saída do ar. Faça isso durante cinco minutos.
Pergunte para um amigo se ele consegue notar a diferença em seu jeito de falar. Quando estiver treinando por conta própria, dê permissão para ele interferir quando você começar a falar alto demais, sem ficar bravo ou com vergonha.
Como fazer planilha de cálculo de horas no Excel?
Para que é usada a dissolução fracionada?
Como sortear números pela internet?
Como agradecer por ser madrinha?
Como funciona a carreira diplomática?
Como são feitas Ás apostas no poker?
Como sua cidade costuma ser regionalizada Belo Horizonte?
O que é a distorção da guitarra?
Como suavizar curvas de nível no AutoCAD?
Como se inicia a cárie dentária?
Como sovar massa de pão no cilindro manual?
Como funciona a contemplação de um consórcio?
Como somar vários valor na HP 12C?
Como funciona câmera com filme?
Como somos vistos por outras pessoas?