A dieta da proteína, também chamada de dieta hiperproteica, é um plano alimentar que consiste em aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como carnes, leites e ovos. A proteína é, dentre tantas funções importantes para o nosso corpo, uma importante fonte de energia e aumenta o metabolismo.
As dietas proteicas envolvem o grande consumo de gordura. Com isso, o adepto desse método de emagrecimento tem problemas com o aumento da quantidade de triglicerídeos no sangue. O aumento desse tipo de gordura causa o aparecimento de doenças coronarianas e aterosclerose.
Veja a seguir 10 motivos para comer proteínas:
A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação obriga o organismo a queimar mais rapidamente suas fontes de gordura.
Alimentos permitidos
Criticada por médicos e nutricionistas, a dieta da proteína é a saída que muitas mulheres encontram para perder peso rápido — até sete quilos em menos de um mês. Ela consiste em cortar os carboidratos (pão, massas e arroz, por exemplo) do cardápio diário, onde só são permitidos carne vermelha, queijo, ovos e frango.
Dieta Dukan É uma versão moderna — e mais complicada — da dieta da proteína e promete a perda de até quatro quilos por semana. O programa é dividido em quatro fases. 1ª fase: Só pode ingerir alimentos proteicos (carnes magras, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo).
Sim, é possível, mas tome cuidado! Essa dieta consiste em cortar carboidratos e substituir por proteínas como carne vermelha, ovos, queijo, frango entre outras proteínas.
Alimentos permitidos
O que comer na dieta da proteína magra Após 2 semanas do início da dieta pode-se comer frutas, como por exemplo: melão, melancia, abacate, manga, mamão e limão.
A dieta da proteína pode ser realizada durante 15 dias com 3 dias de intervalo, podendo ser repetida por no máximo mais 15 dias. Alimentos que devem ser evitados Os alimentos proibidos durante a dieta da proteína são as fontes de carboidratos, como cereais e tubérculos, como pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce e mandioca.
Dessa forma, as proteínas podem aumentar o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias, e a ausência de carboidratos na alimentação faria com que o organismo utilizasse outras fontes de gordura para produzir energia.
A dieta só deve ser realizada por no máximo 1 mês, a partir daí é possível manter uma dieta baixa em carboidratos para manter o peso e evitar o déficit ou excesso de alguns nutrientes no organismo. No caso de ser vegetariano existem alimentos que são ricos em proteínas vegetais, como feijão, grão de bico e quinoa, por exemplo.
Qual a diferença da Pipira azul macho para fêmea?
Como saber se a empresa é beneficiária do SESI?
Como fazer a classificação dos seres vivos?
Quais os poderes de uma CPI municipal?
Como tirar marcas de patas de cachorro das paredes?
Como a nossa saúde mental pode influenciar a vida das pessoas?
Como funciona o transformador monofásico?
Como é o vestibular de Medicina?
Como funciona a Cuba de eletroforese?
Quem faz parte da The Hype House?
Quais são as características de um poema?
Por que o envelhecimento de uma população é preocupante para o sistema previdenciário?